Equipe da YPF Brasil comemora resultados – Divulgação

 

Nos dois últimos anos a YPF Brasil entregou resultados acima da meta, o que deve novamente acontecer este ano. A performance é fruto de um trabalho intenso de reposicionamento da marca, que passou pela aquisição de uma planta de lubrificantes, lançamento de novos produtos, reavaliação dos canais de venda e investimentos em marketing e serviços para o trade, nos últimos cinco anos.

 

“Tivemos a ousadia de investir justamente no momento em que o mercado se retraia”, conta Pablo Luchetta, CEO da YPF Brasil. “Foi um risco muito bem calculado, apoiado na qualidade dos nossos produtos e no talento e resiliência das nossas pessoas. O resultado vem superando nossas próprias expectativas”.

 

Paralelamente, a reação do mercado de lubrificantes no ano passado, que cresceu 2,6% – mais do que o dobro do PIB -, acelerou o desempenho de 2017. Para este ano a empresa já projeta resultado recorde: no comparativo do primeiro semestre, a YPF já cresceu 24% em vendas. Já no Market Share o crescimento foi maior em auto e diesel. Só em lubrificantes sintéticos foram comercializados dois milhões de litros, no período.