Todos os vencedores do Moto de Ouro 2016 - Foto: Renato Bueno

Todos os vencedores do Moto de Ouro 2016 – Foto: Renato Bueno

 

Com a presença marcante de empresários, executivos e esportista do segmento motociclístico, na noite da última terça-feira (29/3) foi realizada em São Paulo (SP) a 18ª edição do Moto de Ouro, que premiou as melhores motocicletas e marcas do nosso mercado, eleitos por meio dos leitores do site e da revista MOTOCICLISMO, além de recompensar os pilotos que mais se destacaram nas competições nacionais de 2015, avaliados por júri especializado.

 

A Honda foi a marca que mais se destacou no critério de Imagem - Foto: Renato Bueno

A Honda foi a marca que mais se destacou no critério de Imagem – Foto: Renato Bueno

 

“Este comparecimento em peso é uma demonstração que o Moto de Ouro já é um evento maduro, bem profissional e com grande aceitação e credibilidade em um mercado que tem marcas de todo o mundo. Continuamos bastante empenhados em valorizar o setor e os nossos heróis das pistas”, observou Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil, organizadora do tradicional evento.

 

A Yamaha foi a marca que mais se destacou com Produtos - Foto: Renato Bueno

A Yamaha foi a marca que mais se destacou com Produtos – Foto: Renato Bueno

 

Depois que os leitores responderam mais de 15 mil cupons, que foram enviados para o Instituto de Pesquisa da Motorpress, na Alemanha, dos quais 7.541 votos foram validados, o grande destaque na pesquisa de Imagem foi para a marca Honda, que venceu nos quesitos Qualidade, Melhor Negócio e Publicidade. A Ducati foi a melhor no critério Emoção, enquanto que o Cliente Mais Satisfeito é da Triumph.

 

Na eleição das melhores motocicletas do Brasil o destaque foi para a Yamaha, que triunfou em cinco categorias: City (Yamaha YZF R3), Trail (Yamaha XTZ 250 Ténéré), Naked (Yamaha MT-09), Moto Verde (Yamaha YZ 450F) e Crossover (Yamaha MT-09 Tracer). A BMW foi escolhida pelos leitores da Motociclismo em quatro modalidade: Touring (BMW K1600 GTL), Maxitrail (BMW 1200 GS), Scooter (BMW C650 GT) e Esportiva (BMW SS1000 RR). O título na Custom foi da Harley Davidson (Softail Breakout), e na Cub foi da Honda (Biz 125).

 

Pilotos de diversas modalidades foram premiados com o troféu Moto de Ouro - Foto: Renato Bueno

Pilotos de diversas modalidades foram premiados com o troféu Moto de Ouro – Foto: Renato Bueno

 

Pelo 14º ano consecutivo a revista MOTOCICLISMO também reconheceu os três primeiros colocados nos campeonatos e categorias mais importantes de cada modalidade do motociclismo brasileiro. Os mais votados em cada uma das categorias receberam os troféus de Ouro, Prata e Bronze para os primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

Os vencedores foram Diego Faustino (Motovelocidade), Rafael Fonseca (Supermoto), Hector Assunção (Motocross), Jean Azevedo (Rali Baja/Cross Country), Adrien Metge (Enduro), Marcelo Medeiros (Quadriciclos), e José Hélio Rodrigues Filho (UTV).

 

A Motorpress Midia disponibiliza gratuitamente para todos os fabricantes a pesquisa anual sobre a Imagem de todas as marcas de motos do país em 14 quesitos (Relação preço/valor; Valor de revenda; Design; Esportividade; Confiança; Competições; Publicidade; Motorização; Marca; Qualidade; Segurança; Assistência Técnica; Tecnologia; Peças), com infinitas possibilidades de comparação e dados, entre eles relacionados a qualidade, emoção, pós-venda, entre outros.

 

O prestígio do 18º Moto de Ouro foi grande - Foto: Renato Bueno

O prestígio do 18º Moto de Ouro foi grande – Foto: Renato Bueno

 

Triumph – A Triumph Motorcycles conquistou o Moto de Ouro na categoria Cliente mais Satisfeito no Brasil. É o terceiro ano consecutivo em que a fabricante inglesa é a vencedora nesta categoria. A marca inglesa teve aprovação de 96% dos seus clientes, mesmo índice obtido no ano passado. O resultado confirma a preocupação da marca inglesa não só com a qualidade das suas motocicletas, mas também com a construção de uma rede de concessionárias moderna e bem treinada, capaz de prestar um serviço de pós-venda de primeiro mundo. Atualmente, são 13 revendas instaladas nas principais cidades brasileiras.

 

Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor deste então. A marca já soma, com essa conquista, 18 prêmios obtidos em pouco mais de três anos. Os três modelos mais vitoriosos neste período são: Daytona 675R, Street Triple 675 (nas duas versões) e Tiger 800 (em várias versões), com quatros troféus cada uma. A marca Triumph também foi premiada em quatro oportunidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...