Divulgação

Passados sete meses do ano, a Volvo Car Brasil mantém um ritmo de crescimento acima do mercado nacional ao aumentar suas vendas em 27,9% comparado ao mesmo período de 2018: foram 4.189 unidades ante 3.274, respectivamente. Em julho, a marca sueca comercializou no país 632 unidades. Trata-se de segundo melhor mês de vendas no ano, atrás apenas de maio (702).

O XC60 reafirma ainda mais a liderança de sua categoria. Modelo mais vendido na história da Volvo, o utilitário esportivo já teve 1.842 carros emplacados em 2019, um crescimento de 17,5% quando comparado aos 1.567 veículos comercializados entre os sete primeiros meses de 2018.

Situação parecida vive o maior SUV da marca. Igualmente líder de seu segmento, o XC90 anota a boa performance de 603 modelos vendidos no período, uma alta de 18,7% sobre as 508 unidades do ano passado.

Divulgação

Outro destaque é o XC40, utilitário esportivo de entrada da gama, que contabilizou 1.359 unidades vendidas até julho. A demanda mundial pelo modelo desde seu lançamento, em 2018, continua alta.

Divulgação

A partir de setembro, a marca deve incrementar suas vendas com a chegada do sedã esportivo S60, que já está em pré-venda no país. O novo veículo tem ampla oferta de motores (T4 de 190 hp, T5 de 254 hp e T8 híbrido de 407 hp) e versões completas que o colocam como uma das referências da categoria.

Preços:

S60 T4 MomentumR$ 195.950

S60 T5 InscriptionR$ 229.950

S60 T8 R-DesignR$ 269.950

Com o ótimo desempenho comercial e o recorde histórico de vendas no país em 2018, com 6.836 unidades e 96% de crescimento sobre 2017, a Volvo Car Brasil busca superar esses números com a comercialização de mais de 8 mil carros este ano.