Fredy Evangelista – Divulgação

Com o objetivo de automatizar os processos de faturamento de veículos e contas a pagar nas lojas da marca, a Vianuvem, primeira startup com software BPM que não utiliza códigos para programação de processos, anuncia uma parceria com a Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (ASSOBRAV), fornecendo condições especiais na implantação da plataforma em todas as concessionárias parceiras da organização.

Para Fredy Evangelista, CEO e fundador da startup, a iniciativa é uma ótima forma de contribuir para o crescimento do setor durante a crise. “Estamos vivendo um momento de transformação profunda e quem não se digitalizar, tende a ficar para trás. Por isso, estamos aqui para auxiliar não apenas a modificar processos analógicos em digitais, mas também na mudança de mindset dentro das concessionárias e, dessa forma, ajudá-las a prosperar”, comenta.

Ao abraçar a transformação digital, as empresas desse segmento podem reduzir o tempo do faturamento dos veículos em até 70%, diminuir a necessidade de manuseio de papelada em até 90%, facilitando o controle de todas as etapas de uma venda, desde o pedido até a entrega do automóvel, além de proporcionar total transparência na gestão das notas fiscais.