Varela e Gugelmin, uma dupla com experiência de sobra no Sertões – Divulgação

 

Campeões Mundiais de Rally Cross Country em 2012 e vencedores do Rally dos Sertões em 2015, o piloto paulista Reinaldo Varela e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Tecmin) vão usar toda a sua experiência para brigar novamente pela vitória na principal prova de off-road do Brasil e uma das principais do mundo. A 25ª edição do Rally dos Sertões será realizada de 19 a 26 de agosto, largando em Goiânia (GO) para terminar em Bonito (MS).

“Estamos bem empolgados, pois este ano é uma edição histórica, 25 anos da competição mais famosa e importante do Brasil e com trajeto inédito”, declara Varela, bicampeão Mundial de Rally Cross Country (2000 e 2013), e com sete vitórias no Rally dos Sertões por categoria (98, 99, 2000, 2007, 2008, 2012 e 2015) e duas vezes (2000 e 2015) na classificação Geral.

O Divino Fogão Rally Team vai participar com uma picape Ranger, com chassi tubular, motor V8 de 350 HP de potência e câmbio sequencial, montada em Portugal pela South Racing, que vem com os seus mecânicos e engenheiros pelo terceiro ano consecutivo.

A picape Ranger, com chassi tubular, usa motor V8 de 350 HP – Divulgação

 

“Vamos participar com o mesmo corpo técnico que venceu o Rally dos Sertões conosco em 2015. Este ano optamos por uma picape que eles estão desenvolvendo no Campeonato Mundial e que vem evoluindo e está bem competitiva”, contou Reinaldo. A estrutura do time é composta por um caminhão, um motor-home, dois trailers para dez pessoas cada um, três camionetes, e dois carros de apoio.

“Este ano o Rally dos Sertões será muito difícil, com novo trajeto, nova região, um lugar em que nunca chegamos e isso é muito bom. A gente tem um país muito grande e nosso terreno tem muito espaço para ser explorado. É uma perspectiva diferente, com muita diversidade”, aponta Gugelmin. “Esse ano não temos dunas, mas vai ser igualmente difícil, em função que vamos enfrentar um terreno que não conhecemos que é o chão de Mato Grosso”, avalia o navegador catarinense.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...