Solange Sobral – Divulgação

A Unidas tem a satisfação de anunciar a eleição de Solange Sobral, a primeira mulher a integrar o Conselho de Administração da Companhia. A decisão ocorreu na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 18 de fevereiro e tem como objetivo fortalecer a expertise do Conselho sobretudo na área de Tecnologia, atuando também nas frentes Ambiental, Social e de Governança – ESG, na sigla em inglês.

Com graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestrado nesta mesma área pela Unicamp, Solange está há mais de duas décadas na CI&T, companhia em que iniciou a trajetória profissional em 1996. Em sua jornada, ela acumulou experiências nas áreas Comercial, Delivery e Relacionamento com Cliente.

Atualmente Vice-Presidente Executiva de Operações (EVP Partner Of Operations), ela atua como Agente de Transformação Lean Digital para grandes empresas, participando de frentes estratégicas que visam Crescimento exponencial e Impacto para os negócios e os consumidores.

“Acreditamos na diversidade e inclusão como vetores das mudanças para um ambiente corporativo mais humano e equânime. A Unidas é reconhecida por suas soluções inéditas e disruptivas em serviços de mobilidade, acompanhando de perto as demandas da sociedade. Dessa forma, é com satisfação que elegemos a Solange, com base em sua reconhecida expertise na área de tecnologia e a experiência acumulada em 25 anos de carreira, como a primeira mulher a integrar o nosso Conselho”, afirma Luis Fernando Porto, CEO da Unidas.

Solange tem o objetivo de apoiar a criação de modelos de gestão mais humanizados em ambientes corporativos, assim como demonstrar o valor e geração positiva de impacto nos negócios e na sociedade a partir da diversidade e da inclusão no trabalho. Entre seus principais desafios está a entrega de iniciativas disruptivas, com a implantação de pilares de Centralidade em Cliente, Cultura de Experimentação e estruturação de Value Streams – agile squads orientadas à jornada do cliente e baseadas em times multidisciplinares.

“Estou muito lisonjeada com o reconhecimento e confiança do Conselho para este desafio, que marca uma nova etapa de minha carreira”, comenta Solange Sobral. “Espero contribuir para que a Unidas siga atuando de maneira inovadora e consistente em diferentes frentes do negócio”, conclui.

Estamos seguros de que a chegada da Solange ao nosso Conselho demonstra todo o empenho da Companhia em trazer maior diversidade, inclusão e diálogo, de modo a evoluirmos em frentes diversificadas do negócio e seguirmos sendo uma referência consolidada em nossas áreas de expertise.