Divulgação

As iniciativas da Unidas voltadas ao Open Innovation levaram a líder no mercado de terceirização de frotas e segunda maior locadora de veículos do Brasil a ser premiada no ranking TOP 100 Open Corps 2020. A companhia se tornou, assim, uma das 100 grandes empresas brasileiras a ter seus esforços reconhecidos no fortalecimento de um ecossistema inovador no país, em cerimônia realizada ontem, durante a XII Oiweek.

“Na Unidas estruturamos modelos robustos baseados no conceito de Open Innovation, que aceleraram o processo de digitalização pelo qual estamos passando”, afirma Renan Rocha, CTO da Unidas. “Destaco entre eles as parcerias com startups como fornecedoras de soluções; as rodadas de apresentações e visitas técnicas para a busca de soluções específicas; e enfoque em impulsionar startups com projetos já prototipados e prontos para serem levados ao mercado”, detalha o executivo.

Em sua 5ª edição, o ranking de 2020 teve 1.635 empresas candidatas ao seleto grupo, que representa ao ecossistema de inovação brasileiro oportunidades concretas de prototipagem, testagem e implantação dos projetos desenvolvidos. Para ser cotada, é preciso que a organização possua mais de 100 colaboradores ou tenha registrado faturamento superior a R﹩ 100 milhões no exercício do ano anterior ao da divulgação do resultado.