BMW i3 BEV Full – Divulgação

A Unidas está ampliando os seus investimentos em mobilidade sustentável no país com a aquisição de 20 unidades do hatch elétrico BMW i3 BEV Full (ano/modelo 2020) em sua frota de veículos. O modelo estará disponível para locação a partir de janeiro, inicialmente na cidade de São Paulo, em oito lojas na capital: Aeroporto de Guarulhos; Aeroporto de Congonhas; Matriz Paulista; Extra JK; Shopping West Plaza; Shopping Vila Lobos, Tietê Nova; e Shopping Morumbi Town.

A equipe da Unidas recebeu um treinamento especial para fornecer aos clientes todas as informações e orientações necessárias para garantir a melhor e mais completa experiência aos seus clientes. Por ser totalmente elétrico, o modelo pode ser abastecido em postos de carregamento gratuito de veículos elétricos espalhados pela cidade. Uma vantagem neste modelo de locação é que não haverá a necessidade de devolver o veículo carregado, poupando tempo e custos de abastecimento ao cliente.

“A mobilidade elétrica é uma realidade global e estamos orgulhosos em oferecer mais uma opção de veículo livre de emissão de poluentes. Buscamos constantemente a inovação e sustentabilidade em nossos serviços, contribuindo para o fortalecimento de uma cultura sustentável com nossos clientes e com a sociedade em geral”, afirma Carlos Sarquis, head de Rent a Car (RAC) da Unidas.

Com autonomia elétrica acima de 350 quilômetros, o BMW i3 esbanja requinte e sofisticação. O modelo possui motor elétrico de 125 kW (170 cv) e 250 Nm de torque, tração traseira, transmissão automática continuamente variável e baterias de alta voltagem de íons de lítio – conjunto mecânico que confere uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 150 km/h.

A carroceria do modelo conta com materiais como plástico reforçado com fibra de carbono e alumínio, que conferem maior leveza e agilidade. A arquitetura, por sua vez, proporciona segurança, baixo centro de gravidade e perfeita distribuição do peso, assegurando a dirigibilidade característica da montadora alemã.

Já a cabine é feita de materiais recicláveis e vem equipada com inúmeros equipamentos de segurança, conforto e entretenimento, entre eles teto solar elétrico em cristal, sistemas auxiliares de estacionamento e condução semiautônoma, sistema de áudio Harman Kardon e uma moderna central multimídia BMW ConnectedDrive com inúmeras funcionalidades.

O BMW i3 é o terceiro modelo plug-in a integrar a frota da Unidas. Em 2019, a companhia adquiriu um lote do furgão elétrico Renault Kangoo Z.E. MAXI, com o qual a Unidas se tornou a primeira empresa no Brasil a oferecer os veículos elétricos aos clientes das suas soluções em terceirização de frotas corporativas.

Em novembro, a Unidas ampliou a frota com o modelo Volkswagen Golf GTE, disponível desde então para pessoas física e jurídica nas lojas da rede em Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Parceria com a EDP – Em outubro de 2020, a Unidas firmou uma parceria com a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, para fortalecer o mercado de locação automotiva com uma frota 100% elétrica.

Na primeira fase da iniciativa, foram disponibilizados pela Unidas 100 veículos para os segmentos corporativo e pessoa física (Rent a Car), com a EDP atuando como fornecedora de um conjunto de soluções para o cliente, incluindo carregadores elétricos customizados para a necessidade de cada um, a instalação e manutenção desses equipamentos, uma plataforma de gestão dos carregamentos, além da oferta de fornecimento de energia, que pode, dentre outras possibilidades, ser feita por meio de um contrato de venda e instalação de painéis para geração solar, de forma a atender a demanda energética da frota.

O projeto busca atender a demanda crescente de empresas e consumidores por opções de mobilidade não poluentes que, além de ambientalmente amigáveis, proporcionem significativa economia de custos com combustível e manutenção. No caso dos veículos elétricos, essas despesas representam, em média, um quinto da gerada pelos veículos a combustão.

Além disso, a parceria entre Unidas e EDP representa benefícios ao meio-ambiente, já que a entrada em circulação desses 100 elétricos, em substituição a veículos convencionais, evitará a emissão de 574 toneladas de CO2 por ano, em média, o que corresponde à capacidade de absorção de carbono de 3.518 árvores da Mata Atlântica .