Etapa de Pomerode promete ser difícil, adianta Bertholdo - Divulgação

Etapa de Pomerode promete ser difícil, adianta Bertholdo – Divulgação

 

O multicampeão Ulysses Bertholdo volta a acelerar o seu Lancer Evolution X neste fim de semana, dia 11 e 12 de março, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que será realizado na cidade de Pomerode (SC). A prova reunirá duplas de todo o Brasil, que prometem pisar fundo em busca das primeiras colocações.

 

“Pomerode sempre é uma prova muito técnica, com trechos de serra, curvas e estradas estreitas mescladas com setores de muita velocidade”, adianta Ulysses, que competirá ao lado do navegador Marcelo Dalmut. Para o piloto, a prova desse ano terá um ingrediente que tornará a especial ainda mais imprevisível. “Para aumentar as dificuldades a previsão para o final de semana é de chuva. Sem dúvida alguma começaremos o ano com uma etapa bem desafiadora”, explica.

 

Ulysses Bertholdo busca mais uma vitória no Brasileiro de Rally de Velocidade - Divulgação

Bertholdo busca vitória no Brasileiro de Rally de Velocidade – Divulgação

Com tantos desafios pela frente, a dupla aposta nos diferenciais do Lancer Evolution X para sair da primeira prova do campeonato com a vitória. “Nesse tipo de prova, muitos recursos presentes no Lancer Evo podem fazer toda a diferença. Um deles é controle do diferencial central, que nos permitirá ter estabilidade em todos os tipos de curva e de terreno”, comenta o piloto.

 

Sexta-feira (11) acontece a largada promocional, a classificação e a largada do primeiro carro da Super Prime. No sábado, dia 12/3, serão realizadas as especiais.

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2016

11 e 12 de março – Pomerode (SC)

16 e 17 de abril – Estação (RS)

13 a 15 de maio – Erechim (RS)

24 e 25 de setembro – Taubaté (SP)

19 e 20 de novembro – Morretes (PR)

Fonte: Mitsubishi