Carlos Mira – Divulgação

O TruckPad firmou uma parceria com a Michelin, uma das principais fabricantes de pneus do mundo. Com mais de 400 mil caminhoneiros autônomos cadastrados e mais de 10.000 transportadoras usuárias, o TruckPad, referência na comunicação com caminhoneiros autônomos, vai auxiliar na aproximação entre a Michelin e os motoristas, por meio de conteúdos direcionados e descontos exclusivos ao longo de 2020. Já a Michelin, passa a contar com o serviço de inteligência de dados do TruckPad, podendo monitorar a circulação de caminhoneiros em seus pontos de venda e preparar campanhas e ações regionais.

“Nosso objetivo é oferecer soluções completas para que os caminhoneiros façam viagens tranquilas e seguras, ao mesmo tempo em que revolucionamos o mercado por meio da inteligência de dados”, afirma Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad. Atualmente, o app está investindo em se tornar também um marketplace de produtos e serviços. Por meio do programa Corporate Partners, composto pelas maiores e mais renomadas empresas do setor automotivo, o TruckPad oferece soluções digitais para esses parceiros com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios. Hoje, a empresa já tem parcerias ativas com marcas como Sascar, Mercedes-Benz e ZF.

No Brasil, onde o modal rodoviário representa mais da metade da infraestrutura de transporte logístico, estima-se que haja 1 milhão de motoristas de caminhão independentes. O PIB (Produto Interno Bruto) do setor de transporte e armazenagem cresceu 2,2% em 2018, chegando a R$ 256,08 bilhões.

“A Michelin é um parceiro estratégico para nós, por ser um das marcas mais admiradas pelos caminhoneiros, e acreditamos que esse trabalho em conjunto pode beneficiar toda a cadeia de transportes e logística no país”, avalia Mira.

Segundo Isabella Ferraz, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, “como uma empresa centrada no cliente, trabalhamos todos os dias em prol de uma mobilidade mais sustentável, sob o aspecto social, econômico e ambiental. A parceria com a Truckpad vem justamente para nos aproximarmos, ainda mais, dos caminhoneiros de todo o país, para que possamos oferecer a eles soluções que farão diferença em seu dia a dia”.