Rocket 3 R, o cartão de visita – Divulgação

A Triumph Motorcycles é uma das principais atrações do Salão Duas Rodas 2019, que acontece de 19 a 24 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Com um estande sofisticado, espaçoso, moderno e seguindo a identidade mundial da marca, a montadora inglesa apresenta para o público brasileiro duas novas motocicletas que serão lançadas no mercado brasileiro somente em 2020: a nova geração da Street Triple RS e a novíssima Rocket 3 R.

Além disso, pela primeira vez no Brasil, a empresa expõe a motocicleta utilizada como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipou a categoria Moto2 em 2019 (o campeonato foi encerrado no último domingo, 17, após 19 provas).

Nova Street Triple RS – Divulgação

Repaginada – A nova Street Triple RS, que pertence ao segmento Roadster, é uma das principais atrações do estande da Triumph no Salão Duas Rodas 2019. O modelo está sendo exposto no Brasil pela primeira vez, mas seu lançamento no mercado nacional está previsto somente para o primeiro trimestre do próximo ano. Seu preço ainda não foi definido.

O novo modelo traz como maior diferencial um aumento expressivo de desempenho, graças a uma atualização significativa realizada no seu motor pela equipe de motores da categoria Moto2. Em 2019, a Triumph passou a ser a fornecedora exclusiva de motores para a categoria. O novo motor da Street RS apresenta um estilo completamente novo, mais agressivo, e foi projetado para restabelecer a referência da categoria em termos de capacidade e manuseio, tornando essa a motocicleta de rua de desempenho definitivo.

Nova Street Triple RS – Divulgação
Nova Street Triple RS seguida pelo Protótipo de Moto 2 – Divulgação

O motor de 765 cc da nova Street Triple RS ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 79 Nm (a 9.350 rpm). Um novo escapamento suaviza a curva de torque do motor para obter um torque emocionante e utilizável, desde o início até as faixas de rotações mais elevadas. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cv (a 11.750 rpm), tornando a nova Street Triple RS uma motocicleta com uma pilotagem totalmente viciante.

Protótipo de Moto2 – Divulgação
Divulgação

Rocket 3 R – Lançada em 2004, a lendária Triumph Rocket III sempre se destacou por sua força maior, presença incrível e torque superior a qualquer outro modelo da concorrência. Agora, no Salão Duas Rodas, a Triumph apresenta ao público brasileiro a mais nova geração dessa lenda, a Rocket 3 R.

Rocket 3 R é assustadoramente grande e potente – Divulgação

Protótipo de pista – Outra atração de destaque da Triumph no Salão Duas Rodas é a motocicleta que foi utilizada, durante dois anos, como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipa a categoria Moto2 desde o início desta temporada. É a primeira vez que este protótipo é exposto no Brasil e sua presença no estande da Triumph serve como símbolo do imenso sucesso deste primeiro ano da parceria da fabricante inglesa com a Moto2, cujo campeão – o espanhol Alex Marques – foi definido somente na penúltima etapa (dia 3 de novembro) da competição – devido ao alto nível de competitividade que o propulsor da Triumph trouxe à categoria.

O modelo é equipado com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 221 Nm (a 4.000 rpm).

A Rocket 3 R é para quem tem coração e punhos de aço – Divulgação

As vendas da moto no mercado brasileiro terão início no primeiro trimestre do próximo ano. Combinando uma postura incomparável, muita força, estilo magnífico e os mais altos níveis de tecnologia do mundo das motocicletas, a nova Triumph Rocket 3R consegue, ao mesmo tempo, oferecer uma pilotagem fácil e um manuseio líder na sua categoria. Torque instantâneo, controle incrível e muito conforto, capacidade e segurança em viagens são alguns dos pontos marcantes do novo modelo.

Divulgação

O novíssimo motor triplo (uma especialidade Triumph) de 2.500 cc oferece capacidade e desempenho ainda maiores que seu antecessor – para uma aceleração incrível e uma condução durante todo o dia em qualquer marcha sem esforço. Este propulsor oferece um incrível aumento no pico de potência, que agora chega a 167 cv (a 6.000 rpm), o que representa um aumento de 11% em relação ao seu antecessor.

Com mais potência na faixa entre 3.500 e 7.000 rpm, a nova Rocket 3 R oferece um nível impressionante de desempenho. O novo motor também possui o torque mais alto de qualquer motocicleta de produção do mundo, com 221 Nm – espantosos 71% a mais do que a concorrência mais próxima.

Protótipo de pista – Outra atração de destaque da Triumph no Salão Duas Rodas é a motocicleta que foi utilizada, durante dois anos, como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipa a categoria Moto2 desde o início desta temporada. É a primeira vez que este protótipo é exposto no Brasil e sua presença no estande da Triumph serve como símbolo do imenso sucesso deste primeiro ano da parceria da fabricante inglesa com a Moto2, cujo campeão – o espanhol Alex Marques – foi definido somente na penúltima etapa (dia 3 de novembro) da competição – devido ao alto nível de competitividade que o propulsor da Triumph trouxe à categoria.

Divulgação

Roupas e acessórios – A Triumph também está lançando, simultaneamente no Salão Duas Rodas e no mundo todo, uma nova coleção de roupas e acessórios pessoais, com produção extremamente limitada, chamada Tiger 110. A linha é uma homenagem à motocicleta Tiger 110, um modelo icônico da fabricante inglesa, produzido entre 1953 e 1961. Ela foi a primeira motocicleta produzida na fábrica de Coventry, na Inglaterra, com motor de 649 cc, quatro marchas e 190 kg. Na época, era a motocicleta mais rápida do mundo produzida em série e foi especialmente desenvolvida para atender o mercado norte-americano, cujos consumidores desejavam motocicletas com motores mais potentes e melhor desempenho.

Agora, o lendário modelo Tiger 110, que deu origem a tudo isso, é homenageado nesta nova coleção de roupas e acessórios pessoais. A linha toda conta com 14 itens casuais, cada um com somente 500 peças para serem vendidas nas Concessionárias Triumph ao redor do planeta. É uma linha muito exclusiva, com produção limitada, basicamente composta por camisetas, moletons e bonés – todos os produtos da coleção Tiger 110 apresentam detalhes charmosos que remetem à época de produção da motocicleta Tiger 110, nos anos 50. No mercado brasileiro, as vendas terão início em dezembro nas Concessionárias, mas o público do Salão Duas Rodas já poderá comprar as peças em primeira mão no estande de Triumph.

Speed Twin – Divulgação

Outras atrações – Além das novas Street Triple RS, da Rocket 3 R e do protótipo da Moto2, já mencionados, a Triumph expõe no seu estande mais cinco motocicletas do segmento Adventure (Tiger 800XRt, Tiger 800XCa, Tiger 800XRx low seat, Tiger 1200 XCx e Tiger 1200 XCa), oito motocicletas Clássicas (Street Twin Customizada, Bonneville T120 Ace, Bobber Black, Bonneville T100 Black, Street Scrambler 900, Scrambler 1200 XC, Scrambler 1200 XE e Speed Twin), duas Roadsters (duas unidades da Street Triple RS atual), uma Scrambler clássica (ano 2006), uma Tiger 800 XCx adaptada para uso da Polícia Federal do Distrito Federal e a Bonneville T100 utilizada pelo ex-jogador de futebol David Beckham, durante sua visita à Amazônia. No total, portanto, serão 22 motocicletas.

A Street Twin customizada é a moto que participa da campanha Clássica Premiada. Nela, o consumidor concorre ao modelo clássico, personalizado pelo artista Samuel Lenzi, um profissional de grande prestígio na sua área que é especialista em lettering, trabalhando em qualquer superfície, inclusive sobre a carenagem de motocicletas. Para participar do concurso é preciso realizar um test-ride em uma Concessionária. Ganha um ponto quem fizer um test-ride e cinco ponto quem comprar a moto. O sorteio será realizado no dia 11 de dezembro. Para mais informações, basta acessar por este link.

Como exclusividade para o Salão Duas Rodas, Lenzi customizou, no mesmo estilo da moto, um capacete que está sendo exposto junto à Street Twin. Este capacete será sorteado entre os visitantes do estande que se inscreverem no próprio local (iPads).

Bobber Black – Divulgação

Garantia Estendida – Durante o Salão Duas Rodas, a Triumph está realizando dois anúncios estrategicamente muito importantes para seus planos de crescimento no mercado brasileiro. Uma das novidades é o lançamento do Plano de Garantia Estendida para suas motocicletas vendidas no Brasil.

O plano será gerenciado pela empresa Car Care, a mesma que desenvolve este serviço para a marca globalmente, e com muito sucesso. A Rede de concessionárias Triumph já está comercializando a garantia estendida para toda a linha de motos da marca. O cliente pode adquirir a garantia estendida em dois momentos: na hora da compra da motocicleta zero quilômetro (com tolerância de até 5.000 km ou 90 dias) ou num período de três a 15 meses após a compra da moto zero quilômetro (com limite de quilometragem de até 20.000 km).

Scrambler 1200 XE

Parceria – A empresa também está anunciando sua parceria com o site Mercado Livre. Trata-se de um projeto-piloto de uma parceria inédita no segmento de motocicletas premium: a criação de uma loja virtual da marca voltada para comercialização de peças originais ao consumidor final.

A ideia é aproveitar o enorme prestígio e penetração do Mercado Livre na internet brasileira para abrir um novo canal de vendas para o cliente, utilizando o próprio estoque de peças das Concessionárias. Nesta fase inicial, entre novembro e dezembro de 2019, apenas as duas Concessionárias de São Paulo (Triple e Autostar) estão integradas ao projeto.

Tiger 800 XCa – Divulgação

Além disso, por enquanto, foram disponibilizadas nesta loja virtual somente 16 peças de giro rápido, que equipam os modelos Tiger 800 e Tiger 1200, os mais vendidos pela fabricante inglesa no Brasil.

Tem mais – A Triumph ainda preparou várias atrações para o público que visitar o seu estande. Uma delas será a ação Triumph Talks, na qual Pablo Berardi, instrutor-chefe do Triumph Riding Experience (TRX), fará quatro apresentações diárias abordando temas como dicas de pilotagem, manutenção e viagem, produtos e novas tecnologias. Estas apresentações vão ocorrer num espaço exclusivo do estande, de forma que todos os visitantes possam ver e ouvir os temas expostos. Essa apresentação também será exibida num enorme telão em LED dentro do estande.

Outra atração será a Triumph Academy, com palestras das 14h às 21h que serão apresentadas por especialistas do TRX, da Triumph, da Castrol, do Senai e da Pirelli, também com foco em educação, dicas, entre outros.

A Triumph também preparou uma Street Triple RS (modelo atual) angulada. Ou seja: a moto está fixada na posição radical de fazer uma curva durante uma competição. No fundo será projetada a imagem de um circuito de competição. O público poderá tirar fotos sentado na moto, fazendo a curva.