Pilotos de todo o Brasil estarão em São Paulo - Foto: Jackson de Souza

Pilotos de todo o Brasil estarão em São Paulo – Foto: Jackson de Souza

 

Palco de mais uma edição do Campeonato Paulista de Kart, que será realizado em São Paulo (SP) de 24 a 27 de maio, o Kartódromo Ayrton Senna já está bem movimentado com as principais equipes ultimando os seus preparativos para o principal evento regional do kartismo brasileiro. Isto porque os treinos livres poderão ser realizados somente até quinta-feira (18/5) no circuito de 1.150 metros, no sentido horário que será adotado para a competição.

 

Segundo o regulamento particular do Campeonato Paulista de Kart, publicado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), “no circuito em que se realizarão as provas serão proibidos os treinos ou qualquer outra atividade com kart, nos cinco dias que antecederem o início dos treinos oficiais”. E a primeira atividade oficial será no dia 24 de maio, a partir das 7h30, com o primeiro treino de 30 minutos para a categoria Mirim.

 

A expectativa da Fasp é de que mais de 160 kartistas de todo o Brasil estejam participando do Paulistão. Os principais pilotos da modalidade já estão confirmando presença no técnico e exigente circuito de Interlagos, inclusive vários da região Sul, Centro-Oeste, Nordeste, além da Sudeste.

 

Karts de dois e quatro tempos terão vez no Campeonato Paulista - Foto: Jackson de Souza

Karts de dois e quatro tempos terão vez no Campeonato Paulista – Foto: Jackson de Souza

 

Os atuais campeões paulistas são Gabriel Gomez, na Cadete; Matheus Morgatto, na Junior Menor; Pedro Lopes, na Junior; Enzo Prando, na Sprinter; André Salmoria de Carvalho, na F-4; Danillo Meizikas Ram, na Sênior; José Augusto Dias, na Super Sênior, e Murilo Coletta, na Graduados. Nesta edição, a Sênior será dividida entre A e B, e ainda haverá a inclusão da Mirim, totalizando 10 títulos em jogo. Aliás, a Mirim, Cadete e F-4 tem alcançado grids expressivos nas provas em São Paulo e a expectativa é de que sejam batidos recordes de inscrições nestas categorias.

 

O certame será composto de tomada de tempo de 5 minutos para cada categoria. A Mirim e a Cadete participarão de três baterias com 8 voltas, com a Final de 12 giros. A Junior Menor, Junior, Sprinter, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F-4 e Graduados serão disputadas em 10 passagens nas provas iniciais, com 17 na bateria decisiva, sendo que a Graduados terá que completar 20 voltas.

 

Confira todo o regulamento e programação do Campeonato Paulista de Kart no site da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...