Unificar marca sob o mesmo guarda-chuva se fortalecer no mercado, a Volkswagen Truck & Bus, agora é do Grupo Traton, que confere às marcas um novo potencial de identificação. Ela ajudará a distinguir o Grupo das outras marcas Volkswagen. A alteração no nome oficial será um marco importante no caminho para que o Grupo se torne um campeão global.

 

A Traton é uma empresa jovem, com o jeito único de uma start-up e a vasta experiência de suas marcas tradicionais. Essa combinação tem o que precisamos para reinventar o transporte para as futuras gerações. Mas as fortes marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Rio manterão suas próprias identidades e assim permite que as marcas criem uma colaboração para beneficiar seus clientes. A alteração, anunciada em Munique, Alemanha, começa a partir de hoje (30), um dos maiores grupos de transportes do mundo tem uma nova identidade de marca: a Volkswagen Truck & Bus AG se torna a Traton AG.

 

Andreas Renschler, CEO da Traton AG e membro da Diretoria da Volkswagen AG, disse: “A Traton é uma empresa jovem, com o jeito único de uma start-up e a vasta experiência de suas marcas tradicionais. Essa combinação tem o que precisamos para reinventar o transporte para as futuras gerações. A partir de hoje, começaremos a difundir o espírito da Traton por todas as nossas marcas, instalações e cargos. É impressionante ver a força de nossos laços: a Traton vive através de suas marcas e vice-versa. Juntos, nós somos o Grupo Traton, e nos dedicamos a levar o transporte ao próximo nível”.

 

O Grupo, fundado em 2015 como Volkswagen Truck & Bus GmbH, consiste nas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. A Traton, como uma nova identidade para a marca guarda-chuva, promoverá a independência de todo o Grupo para que ele se torne um Campeão Global — ou seja, o player mais lucrativo, inovador e com a maior presença mundial na indústria de transportes.

 

“Nosso Grupo é composto por marcas fortes e únicas, mas a Traton nos fortalece ainda mais. Sob o mesmo teto, podemos juntar forças e combinar nossa capacidade de inovação. A Traton conecta as marcas e incentiva nossa colaboração. Com a Traton, estamos criando a fundação para um novo ecossistema de transporte e logística”, disse Henrik Henriksson, CEO da Scania e membro do Conselho Administrativo da Traton AG.

Durante os primeiros anos, o Grupo já conquistou progressos expressivos, se concentrando em sua estratégia para ser campeão global. O Grupo aumentou a presença global de suas marcas com parcerias estratégicas, e realizou sinergias combinando forças em compras e P&D.

 

“Como Grupo, nós crescemos juntos mais rápido do que o esperado. Agora, estamos cada vez mais potencializando a combinação de nossas forças e compartilhando experiência entre as marcas. A Traton, nova identidade do Grupo, reflete nosso DNA e nossa mentalidade aberta para que possamos aprender uns com os outros e descobrir novos caminhos. Ela representa esta abordagem conjunta e vai promovê-la ainda mais”, diz Joachim Drees, CEO da MAN e membro do Conselho Administrativo do Grupo Traton.

 

Com a adoção desse novo nome, o Grupo iniciará uma campanha de dentro para fora, com eventos paralelos para os colaboradores sendo realizados em Munique, Braunschweig, São Paulo e Södertälje. A ideia fundamental é difundir o espírito da Traton por toda a organização, em diferentes levas, e escrever, juntos, a história da Traton. A abordagem segue uma filosofia de rede: os embaixadores indicados fazem parte da nova geração da Traton e criam uma comunidade. Eles usarão o momento atual e motivarão outras equipes dentro do Grupo Traton a se conectarem entre as marcas, hierarquias e funções. Uma plataforma interna, com conteúdos multimídia e conversas nas áreas, será responsável por manter esse movimento.

 

Segundo Antonio Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e membro do Conselho Administrativo do Grupo Traton, “a Traton confere às nossas marcas um novo potencial de identificação. Ela ajudará a distinguir o Grupo das outras marcas Volkswagen. Desde que começamos a trabalhar juntos, todos os membros da nossa equipe estavam ansiosos para levar as coisas ao próximo nível através da colaboração e ajudar nossos clientes a vencer a corrida. Essa ideia tem um nome: Traton”.

 

O novo nome e a nova máxima transformando o transporte refletem o que a empresa almeja e como está agindo:

 

  • TRAnsformação do ecossistema dos transportes é a nossa missão – para o benefício de todos.
  • TRAnsporte é a nossa paixão. E a dos nossos clientes também.
  • TONelagem é o que os nossos clientes estão movimentando por todo o mundo, todos os dias.
  • TRAdição das nossas marcas fortes é a nossa base.
  • Estar sempre ON é o principal objetivo dos nossos clientes, e a nossa atitude para tornar tudo possível para eles.