Estreia da GAZOO Racing em Goiânia. Crédito: Carsten Horst/Hyset

A segunda etapa da Stock Car está marcada para ocorrer neste domingo, às 10 horas, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), com transmissão ao vivo pela TV Globo. Esta será a famosa Corrida do Milhão, que dará lugar a uma campanha solidária pela qual a premiação deste ano será destinada a entidades assistenciais e para o combate à COVID-19.

No mês passado, em Goiânia, a estreia vitoriosa ficou por conta dos pilotos Ricardo Zonta, da RCM Motorsports, com o pódio na primeira corrida, e Rubens Barrichello, da Full Time Sports, com o 1° lugar na segunda corrida, ambos guiando o Toyota Corolla GAZOO Racing.

Ao todo, quatro equipes com dois pilotos cada disputarão a segunda etapa em Interlagos (SP) a bordo do Corolla Stock Car, sendo eles: Matías Rossi e Rubens Barrichello (Full Time Sports), Nelson Piquet Jr. e Rafael Suzuki (Full Time Bassani), Ricardo Zonta e Bruno Baptista (RCM Motorsports) e Thiago Camilo e Cesar Ramos (Ipiranga Racing).

Para o piloto Toyota GAZOO Racing, Matías Rossi, que estreou na categoria mês passado, a etapa de Goiânia mostrou toda a competitividade da Stock Car e dos pilotos.

“A etapa de estreia foi muito importante para mostrar o quanto às provas aqui são diferentes da Argentina, o quanto a estratégia conta e a diferença da boa utilização do push-to-pass (botão de ultrapassagem). Gosto muito de Interlagos e não vejo a hora de acelerar aqui. Toda a equipe está trabalhando muito para que o nosso Toyota Corolla faça bonito nesta segunda etapa”, afirma o piloto.

A GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, tem como lema pushing the limits for better (ou em tradução livre indo ao limite em busca do melhor), e a participação na Stock Car faz parte da estratégia da marca e tem como intuito aprender com as competições e desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

Com os resultados da etapa de Goiânia (GO), a classificação dos pilotos GAZOO Racing ficou assim:

Crédito – Stock Car

Os conteúdos do campeonato virtual serão transmitidos ao vivo pelo site Grande Prêmio e mídias da Stock Car. Para mais informações, acesse o site da categoria.