A Toyota convoca os proprietários dos modelos Hilux e SW4 para verificação dos sensores de impacto, os quais podem apresentar falhas internas e comprometer seu correto funcionamento.

 

Defeito apresentado: A Hilux e a SW4 são equipadas com um sistema de air bags com sensores que detectam impactos. Existe a possibilidade de alguns desses sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do air bag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração do(s) air bag(s), os ocupantes poderão ficar sem esse recurso suplementar de segurança, pois os seus air bags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados.

 

Riscos e implicações: Poderá ocorrer o não acionamento dos air bags frontais, laterais e/ou de cortina na hipótese de um acidente automobilístico. Como implicação da não deflagração do(s) air bag(s), há o aumento do risco de lesões físicas aos ocupantes do veículo.

 

Medidas corretivas: A campanha será realizada em uma única etapa e terá início em 29 de maio de 2018 para realizar a inspeção e, se necessário, a substituição preventiva dos sensores dos air bags.

 

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site da montadora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...