A Titan Pneus celebra, no mês de abril, o marco de 10 anos de atuação no Brasil. Em abril de 2011, a estadosunidense Titan International adquiriu o negócio agrícola da Goodyear na América Latina, setor esse que mais alavanca e sustenta a economia do país atualmente.

Além da linha agrícola, a empresa também fabrica e comercializa pneus industriais, florestais e convencionais de Caminhão. As marcas são Goodyear Farm Tires e Titan. A Titan assumiu, desde 2011, a gestão de uma planta pioneira, que em 1939 produziu o primeiro pneu do Estado de São Paulo.

“Os mercados brasileiro e latino-americano sempre foram um grande atrativo para a Titan, e estar no Brasil é fundamental para marcar nossa presença na região. Ao longo desses 10 anos de Brasil, conseguimos expandir nossa atuação de forma estratégica, aumentando nosso portifólio, implementando novas tecnologias e hoje somos reconhecidos pelos nossos clientes em qualidade, inovação e tradição,” destaca Edson Tebaldi, Diretor Geral da Titan.

As ações sociais e ambientais desenvolvidas no bairro no qual a planta está sediada, e o investimento em gestão de pessoas são outros diferenciais da Titan Pneus. “É gratificante colaborar com a geração de empregos e desenvolvimento da região, berço da Industrialização de São Paulo. Prezamos pelo respeito por todos os nossos stakeholders e temos muito orgulho do nosso excelente clima organizacional,” diz Camila Mendes, diretora de Recursos Humanos.

“Entendemos a força do agronegócio e por isso desenvolvemos produtos que geram mais economia aos produtores, maior produtividade e máxima eficiência em operações no campo e na estrada. Prezamos pelo atendimento em vendas e no pós-vendas, além de buscarmos exceder as expectativas de nossos clientes. Nesses 10 anos, lançamos mais de 340 novos produtos”, destaca Luiz Marthe, diretor de Vendas e Marketing.

A Titan Brasil oferece seus produtos por meio de revendedores exclusivos, concessionárias, cooperativas e por venda direta às mais importantes Montadoras do país. Além do Brasil, a Titan também atua com filiais comerciais e de distribuição na América Latina, com exportação da produção da fábrica do Brasil para diversos países.