Thiago Oliveira quer outra vitória e subir no lugar mais alto do pódio - Foto Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira quer outra vitória e subir no lugar mais alto do pódio – Foto Luiz Pinheiro

 

O início de temporada no kartismo está do jeito que os pilotos gostam. Apenas duas semanas após a abertura da temporada do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, no próximo sábado (12) será disputada a segunda etapa do Torneio de Verão no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). E um dos mais entusiasmados é o garoto Thiago Lopez, que espera assumir a liderança dos certames.

 

“Ainda estou com o resultado da última prova engasgado na minha garganta. O melhor que tenho feito é treinar para melhorar ainda mais o meu (chassi) Techspeed, que já estava bem acertado, para sair desta etapa na liderança do torneio”, avisa Thiaguinho, que é o vice-líder com 30 pontos, apenas quatro atrás de Victor Schoma.

 

Na primeira etapa Thiago Oliveira mostrou que estava muito bem e com o seu equipamento eficientemente preparado pela RR Racing Team, conquistando com facilidade a pole position. “Foi o resultado de muito trabalho, que estamos mantendo nesta semana para repetir a dose”, conta o piloto orientado pelo piloto e chefe de equipe Renato Russo.

 

Na primeira bateria Thiago não conseguiu manter a ponta, mas recebeu a bandeirada apenas 0s155 atrás de Schoma. “Foi uma disputa muito equilibrada, pois estávamos virando os mesmos tempos. Pena que o meu kart saia um pouquinho de frente e com isto eu não tive oportunidade de vencer”, relembra o piloto da Dolly Guaraná/Academia B9/Reex/Box100.

 

No complemento da rodada inicial o atual Campeão do Festival Brasileiro Rotax largou em segundo, assumiu a liderança e ainda estabeleceu a volta mais rápida. No entanto, após vencer a bateria ele foi comunicado de uma controversa punição de cinco segundo, e foi deslocado para a terceira posição. “Meu kart estava muito bom e dava pra eu abrir uma boa vantagem na frente. Como eu não tinha ideia que poderia ser punido acabei administrando as últimas voltas. Mas não faz mal, pelo menos economizei os meus pneus, o que será uma vantagem, pois teremos que correr com os mesmos nesta etapa”, avalia otimista o jovem de 14 anos de idade.

 

A programação da Junior Max começa às 12h50 de sábado, com a tomada de tempos. As 13h40 os pilotos largam para a primeira bateria, para 14 voltas no circuito de 910 metros. A segunda corrida será mais longa, com 19 voltas, a partir das 15h05.

 

Os dez primeiros no Torneio de Verão da Rotax Junior Max são:

1) Victor Schoma, 34 pontos

2) Thiago Oliveira, 30

3) Dudu Barrichello, 27

4) Paulo Coelho, 25

5) Derek Ryan, 22

6) Christian Filter, 21

7) Guilherme Palhari, 17

8) Pedro Lopes, 14

9) Nicolas Filter, 11

10) Rafael Reis, 11 pontos

Fonte: Organização

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...