Projetado para espaços pequenos o SterBox elimina micro-organismos – Divulgação

Um dos segmentos que mais sentiram os efeitos da pandemia foi o de transporte público. Os motoristas de táxi e aplicativos, particularmente, viram seus ganhos reduzidos, devido à insegurança das pessoas em utilizar automóveis compartilhados por vários usuários, ao longo do dia. Para eles, principalmente, já há uma luz no fim do túnel – e ela é ultravioleta do espectro C. Utilizada há décadas em ambientes hospitalares, a radiação UVC foi adaptada para o uso doméstico.

Graças à sua comprovada capacidade de inativar agentes nocivos, como vírus, bactérias e fungos, a radiação UVC quebra a cadeia de reprodução desses micróbios. O problema está no risco para a saúde humana, se for aplicada diretamente na pele ou atingir a retina. A O2LED Illumination, empresa brasileira com larga experiência na geração de luz por lâmpadas de LED, resolveu esta questão com o SterBox®, um aparelho portátil para descontaminação de ambientes com até 15 metros cúbicos, como os automóveis.

“O SterBox foi projetado para lugares pequenos e fechados, como táxis e carros de aplicativos. É um aparelho fácil de usar e acessível, comprovadamente capaz proteger os usuários e o motorista, dando conforto e segurança para ambos”, explica o engenheiro Roberto Cardoso, presidente da O2Led Illumination.

O Ster-Box utiliza luz ultravioleta do espectro C combinada a nanopartículas de titânio para entrar no RNA dos micro-organismos, quebrando a cadeira de proteína à qual esses germes se unem para reprodução. Portátil, o aparelho mede 15×10 cm, pesa somente 200 gramas, funciona com uma saída USB, como dos celulares, e esteriliza o ambiente inteiro, incluindo as superfícies.

Para garantir a segurança dos usuários, o SterBox foi criteriosamente projetado de forma que a radiação UVC fica enclausurada dentro de uma câmara de higienização fechada e dois pontos, um para a entrada e outro para a saída do ar. O ar que entra é bombardeado pela luz UVC, voltando estéril para o ambiente. Basta pressionar um botão por 5 segundos para iniciar o uso. O sistema utiliza cores para indicar o estágio de desinfecção. Para uma descontaminação completa, é recomendado deixar o equipamento ligado por, pelo menos, 2 horas.

Motoristas de táxi e de aplicativos podem ser parceiros comerciais – Divulgação

O SterBox é ecologicamente correto, pois usa diodos emissores de luz, mais econômicos que as lâmpadas fluorescentes e fabricados sem mercúrio. Também remove odores e é cômodo para utilização doméstica. O aparelho custa R$ 398,00 e está disponível para pagamento parcelado em até 10 x pelo site da marca e em plataformas e-commerce.

Parceria – A preservação da saúde do motorista e do passageiro é o principal objetivo dos criadores do SterBox ao direcionar o aparelho para esse segmento. Seguros quanto à qualidade do ar no interior do veículo, os motoristas conseguem rodar com diferentes usuários, mantendo os rendimentos com as corridas. Mais que isso, o aparelho pode ser uma fonte de renda adicional aos motoristas.

“Queremos atrair o motorista de táxi ou de aplicativo para ser um multiplicador do SterBox, Para tanto, criamos um plano de negócios com vantagens para esses profissionais”, diz Cardoso. Além de facilidades na aquisição do aparelho, o motorista de táxi ou de aplicativo pode aumentar seus ganhos mensais em quase mil reais em comissões pela confirmação de venda efetuada através da propaganda no interior do veículo. Os interessados devem procurar a O2Led, pelo telefone (11) 2539-5199.