Divulgação

A Tecfil se reinventou para continuar atendendo a demanda de seus clientes por capacitação profissional durante a pandemia. Para isso, além de continuar oferecendo cursos por sua conhecida plataforma de treinamento online, a empresa digitalizou seu programa de treinamento sobre filtros – antes realizado presencialmente -, e investiu no ensino à distância. A adesão aos dois modelos de capacitação foi um sucesso e, entre maio e julho, a companhia treinou mais de 3.000 profissionais.

Os treinamentos virtuais, que ocorrem por meio de uma plataforma de teleconferência, reuniram aplicadores, mecânicos e vendedores em todo o Brasil e, inclusive, de países da América Latina como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. O número de participantes neste período foi 16% maior em relação aos primeiros meses do ano de 2020, quando o evento ainda era presencial, e alcançou mais de 1.500 pessoas.

“Ainda que o ambiente online ofereça mais facilidade de acesso, o grande interesse pelos treinamentos durante a pandemia foi surpreendente, o que reforçou a importância da continuidade desse programa, atendendo a necessidade desses profissionais de se qualificarem e se manterem atualizados”, destaca Roberto Rualonga, gerente do Suporte Técnico e Pós-Venda da Tecfil.

Ministrados pela equipe técnica da Tecfil, os treinamentos virtuais têm o objetivo de apresentar desde o processo de fabricação dos filtros, testes de qualidade, estrutura fabril, até as melhores práticas sobre filtros automotivos, de diversos modelos de veículos das principais montadoras do país.

Treinamentos online – Já a plataforma de treinamentos online da Tecfil reúne 17 cursos gratuitos, com o objetivo de demostrar em uma forma prática e rápida, a troca segura e correta dos filtros automotivos. Os cursos, que podem ser acessados por computador ou dispositivos móveis, são compostos por vídeos com demonstrações de aplicações e um quiz que testa o conhecimento do profissional. Ao término de cada curso, é possível emitir o certificado que atesta o conhecimento do profissional para as trocas de filtros.

“A quantidade de tipos de filtros disponíveis hoje no mercado é imensa e atualizada constantemente, e é fundamental que os profissionais conheçam corretamente qual produto se aplica a um determinado veículo”, conclui Rualonga.