Pilotos doTartarugas Racing Team nas 24 Horas Rental Kart Interlagos 2017 - Divulgação

Pilotos do Tartarugas Racing Team nas 24 Horas Rental Kart Interlagos 2017 – Divulgação

Exatamente um mês antes da realização da segunda edição da 24 Horas Rental Kart Interlagos, que terá largada às 15 horas de 8 de julho no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP), o Tartarugas Racing Team anuncia a sua formação, com a pretensão de subir no pódio em sua segunda participação.

 

O time paulista será formado por nove pilotos: Alberto Cesar Otazú (16 anos), André Alves (32), Cadu Guimarães (33), Cesar Mercatelli (32), João Ulisses dos Santos (59), Johnny Neves (31), Marcos Gelsi (46), Rodrigo Caldeira (28) e Vitor Mercatelli (32).

 

“Já estamos com praticamente tudo pronto para uma grande apresentação. Pouquíssima gente conhece a nossa equipe, por isso, queremos surpreender fazendo uma prova bem planejada, organizada e consistente, que poderá resultar num pódio”, declara João Alberto Otazú, chefe da equipe Tartarugas Racing Team, que terá o apoio de Marcelo Povreslo como coordenador.

 

A II 24 Horas Rental Kart Interlagos terá a participação de 50 equipes, reunindo um mínimo de quatro e máximo de doze pilotos, que deverão cumprir cerca de 1.240 voltas pelo circuito de 1.150 metros do kartódromo. A Tartarugas Racing Team terá oito pilotos atuando na pista, enquanto Marcos Gelsi atuará também na estratégia.

 

Otazú pilotou oito horas nas 24 Horas Rental Kart Interlagos - Foto: Pedro Bragança

Otazú pilotou oito horas nas 24 Horas Rental Kart Interlagos – Foto: Pedro Bragança

 

Piloto mais jovem do time, Alberto Cesar Otazú emprestará a sua boa experiência no circuito de Interlagos e ao lado de Cadu Guimarães serão os responsáveis pela tomada de tempos. “No ano passado corri em dois times, ao lado de jornalistas na equipe Imprensa e ao lado de pilotos profissionais na equipe Stock Car. Mesmo só com quatro meses e com menos de 20 corridas de experiência naquela ocasião consegui largar em 18º. Agora a nossa meta é largar no top 10 para andar entre os ponteiros desde o começo”, avisa.

 

O Tartarugas Racing Team participou da prova do ano passado, terminando na 26ª posição entre os 42 participantes da primeira edição da prova de gala do kartismo amador. “Depois de uma participação despretensiosa em 2016, quando juntamos alguns amigos para virar a noite pilotando kart, resolvemos nos organizar e encarar esta edição com seriedade, elaborando um planejamento e realizando treinos específicos. Estamos prontos para entrar no rol dos grandes times de Endurance no Brasil”, contou João Ulisses dos Santos, o piloto mais maduro da equipe, e que terá os seus filhos gêmeos, Cesar e Vitor, como companheiros nesta prova de longa duração.

 

Para mais informações, visite o site do evento.