Pista do Velo Città receberá o Track Day - Divulgação

Pista do Velo Città receberá o Track Day – Divulgação

 

Quatro eventos e muita diversão. Para abrir o calendário das competições em 2016, a Suzuki Veículos prepara um dia muito especial neste domingo, dia 10 de abril. Serão quatro competições diferentes no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, com muitas aventuras para famílias e amigos.

 

As inscrições estão abertas pelo site da Suzuki e são gratuitas. Cada carro participante deve fazer a doação de 30 quilos de alimentos, mais seis produtos de higiene ou um livro. Todo o material arrecadado será destinado a associações assistenciais.

 

Competições serão neste domingo - Murilo Mattos

Competições serão neste domingo – Murilo Mattos

 

Os eventos – O Suzuki Off-Road é um rali de regularidade para veículos 4×4 das linhas Grand Vitara, Vitara, Jimny, Samurai e Sidekick. Já o Suzuki Extreme é um rali mais radical para os Suzukeiros que têm experiência em práticas off-road. Além das provas dentro do veículo, os participantes também são desafiados em atividades físicas variadas e radicais. É destinada a proprietários dos modelos Jimny, Samurai e Vitara (1° e 2° gerações) e é recomendável que o carro seja preparado com pneus off-road e tenha guincho.

 

Suzuki Extreme para quem tem experiência no off-road - Murilo Mattos

Suzuki Extreme para quem tem experiência no off-road – Murilo Mattos

 

Uma das novidades deste domingo será a estreia do Suzuki Cross Day, um rali de estratégia e tarefas criado para proprietários de veículos Suzuki 4×4. São diversas atividades esportivas e culturais que estimulam o convívio e diversão para famílias e amigos. Nas prova de aventura, os participantes irão encarar escalada, canoagem, trekking, além de oficinas de artesanato, fotografia e até culinária. Cada equipe é formada por dois carros e até 10 pessoas.

 

Para quem quer ter a experiência de colocar o carro em um autódromo, o Suzuki Track Day é a receita ideal. Não é preciso ter habilidade, técnica, nem ser piloto, já que o objetivo é manter-se na velocidade e no tempo estipulados, de acordo com a planilha de navegação. As atividades do dia começam com o briefing, volta de reconhecimento da pista e duas baterias. Podem participar os veículos Swift Sport, S-Cross e SX4.

 

Programação – Suzuki Off-road, Suzuki Extreme, Suzuki Cross Day e Suzuki Track Day

09 de abril – Sábado

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 19h às 22h

Local: Autódromo Velo Città (Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louzão, Mogi-Guaçu – SP)

 

10 de abril – Domingo

A partir das 8h – Início das largadas

A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Local: Autódromo Velo Città (Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louzã, Mogi-Guaçu – SP)

Fonte: Suzuki