Quem não for viajar no feriadão e quiser acompanhar de perto um dos eventos mais importantes do kart nacional já pode destinar um espaço na agenda. Neste final semana, o kartódromo de Interlagos recebe a terceira edição do SKB (Super Kart Brasil), que, para esta etapa a organização decidiu batizar a prova de Troféu Gustavo Sondermann, uma homenagem ao piloto da Copa Montana que faleceu em um acidente em Interlagos no começo do mês. No SKB, vale destacar, só correm pilotos de alto nível, o que faz da prova algo imperdível. Segundo os organizadores, foram conquistados novos patrocinadores e anunciaram premiações em dinheiro, além de peças e equipamentos, para todas as cinco categorias do evento.

O vencedor da categoria, na qual correm os pilotos mais experientes do torneio, o prêmio é de algo próximo a R$ 5 mil, o mesmo do ganhador na classe Shifter. Na Super Cadete, o vitorioso pode levar um Kart Mini completo, enquanto na Júnior, o prêmio máximo é um cockpit de simulador com G27. Um baita prêmio, pois é neste tipo de simulador que pilotos aprendem os macetes das pistas, ponto correto de frenagem e aceleração, entre outros truques. Já na Sênior, o vencedor fatura jogos de pneus, eixos e um carburador.

“Todos nós promotores do Super Kart Brasil estamos orgulhosos destas parcerias e esperamos que elas se estendam para outras edições de nosso torneio”. Creio que estes novos contratos mostram que estamos no caminho certo, realizando um evento sério e de credibilidade “,, disse Danilo Dirani, um dos promotores.

Por coincidir com o domingo de Páscoa, os treinos oficiais começam já nesta quarta-feira (20) em Interlagos, a partir das 8h. A programação continua na quinta-feira. Na sexta-feira e no sábado, os pilotos enfrentam os treinos de classificação e as provas.