Divulgação

O ano de 2021 é ainda mais importante para a Sumitomo Rubber do Brasil. Há 10 anos, a Sumitomo Rubber Industries desembarcava no país para dar início a uma história caracterizada por grandes investimentos e conquistas.

Otimista com a economia brasileira, a empresa já investiu mais de R﹩ 1,42 bilhão desde a sua chegada por aqui. Em 2013, a companhia inaugurou a fábrica responsável pela produção de pneus de passeio, SUV’s e vans, na cidade de Fazenda Rio Grande, localizada na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Mais moderna fábrica do Grupo no mundo, a unidade paranaense possui o que há de mais inovador na questão fabril com equipamentos de alta tecnologia para a produção de pneus.

Em 2017, a empresa deu início a construção da nova unidade para produção dos pneus de carga que foi inaugurada em 2019. Com esta área, a Sumitomo Rubber do Brasil passou a produzir em solo nacional, também pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus.

Apesar das dificuldades, impostas pela pandemia do novo coronavírus, a empresa continuou apostando na economia brasileira e conseguiu grandes conquistas. Em abril de 2020, antes do programado, a companhia dobrou a capacidade de produção de pneus para carga e chegou a 1.000 pneus produzidos por dia. Já a produção de pneus para veículos leves manteve a ordem de 18 mil por dia, número similar ao período anterior à pandemia.

Ainda em 2020, a Sumitomo Rubber do Brasil implantou um novo modelo de negócio para facilitar a vida dos caminhoneiros. Em conjunto com os distribuidores locais, a empresa desenvolveu containers personalizados que foram instalados em pontos estratégicos das rodovias brasileiras para vender os pneus diretamente aos profissionais das estradas.

No ano da primeira década de atuação no Brasil, a Sumitomo Rubber do Brasil lançou, em março de 2021, o seu e-commerce, ampliando a possibilidade de consumidor brasileiro para comprar os pneus produzidos pela marca, com foco em levar conforto e praticidade para o público em geral, além é claro da continua expansão de sua rede de varejo.

Tecnologia japonesa – A Sumitomo Rubber do Brasil se destaca no mercado nacional com produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta desenvolvida na matriz da empresa, no Japão. O método exclusivo TAIYO (Sun) System é um sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha do pneu, que garante tanto para veículo de passeio quanto para veículos de carga, pneus mais uniformes proporcionando mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os clientes.

“Estamos muito felizes em comemorar essa data tão especial. Durante esses dez anos a Dunlop focou constantemente seus esforços em inovações, utilizando-se das mais avançadas tecnologias para oferecer produtos de alta qualidade. Nosso comprometimento com o Brasil é comprovado com os mais de 34 milhões de pneus produzidos no país, além da ampliação da rede de containers para venda de pneus para veículos pesados em diversos pontos e a contínua expansão da rede de lojas e clientes. O nosso objetivo é seguir expandindo a nossa marca pelo mercado e ofertando sempre pneus de alta qualidade para nossos clientes”, comemora Rodrigo Alonso, diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.