Felipe Barrichello Bartz – Divulgação

A Suhai Seguradora anuncia que é a patrocinadora oficial do piloto Felipe Barrichello Bartz para toda a temporada de 2022 da Fórmula 4 Brasil, categoria de formação do automobilismo que retornar ao Brasil após 12 nos para estimular a formação de jovens pilotos brasileiros.

O contrato entre a seguradora e a empresária e mãe do atleta, Renata Barrichello, representa a confirmação da cultura e propósito da empresa, uma seguradora jovem que está entre as 10 maiores seguradoras de automóveis. Segundo a diretora de marketing da Suhai Seguradora, Janaina Iziquiel, conectar a marca Suhai a um jovem piloto brasileiro dentro do universo do automobilismo reforça o compromisso da marca com o tornar possível seja o sonho deste jovem piloto ou o desejo de milhares de brasileiros de garantir proteção por um preço justo e que cabe no bolso na hora de proteger o seu carro ou moto.

“Estarmos associados a uma paixão nacional, como o automobilismo, através de um jovem piloto como o Pipe Barrichello vai muito além da exposição de marca. Para a Suhai significa reforçar o nosso compromisso em ser uma marca que tornar possível a proteção da conquista de cada brasileiro através da democratização do seguro quebrando o mito que seguro é caro e para poucos”, explica Janaina.

Ainda de acordo com a executiva, a iniciativa da empresa também reforça o valor de acolher e proteger o caminho desses atletas que estão buscando levar o Brasil para novos espaços e esportes. A Suhai entende que incentivar sonhos e acreditar nas pessoas faz parte da contribuição da empresa na criação de histórias de conquistas, evolução e sucesso que podem inspirar outros jovens a trilharem suas jornadas e quebrarem diversos paradigmas em busca de seus objetivos.

Com o novo macacão que traz a marca Suhai, a única seguradora entre seus apoiadores, Pipe estreia na categoria nos treinos livres e classificatórios nesta sexta-feira dia 13 maio e pode se confirmar como uma promessa da categoria, após ser bicampeão brasileiro de kart, campeão do Open do Brasileiro de Kart (ambos na categoria Júnior), vice-campeão sul-americano de Kart (Júnior) e vice-campeão do Flórida Winter Tour.
 

“Começar esse novo desafio na Fórmula 4 Brasil contando com o apoio de uma empresa comprometida e em constante crescimento, como a Suhai, é uma honra para mim e uma motivação extra”, conta Pipe, que é sobrinho de Rubens Barrichello. “Agradeço por acreditarem no nosso projeto. Sem dúvida, é um reforço muito importante para que eu possa me dedicar ainda mais ao meu trabalho dentro das pistas. Espero retribuir toda essa confiança lutando pelos melhores resultados possíveis para brigar por este título”.
 

Desde o início de 2022, o piloto está se preparando para a Fórmula 4, entendida como vitrine dos novos talentos da velocidade no Brasil e como espaço de preparação de pilotos com potencial para correrem na Europa e almejar a Fórmula 1.
 

A Fórmula 4 representa um novo fôlego para o automobilismo de base nacional após outras várias categorias ficarem pelo caminho. A novidade é uma iniciativa da Vicar, a mesma empresa que promove a Stock Car e que desenvolve a F-4 na Argentina desde 2021.