Privilegiado por tática certa, Marcos Gomes vence de novo em Cascavel -  Foto: Duda Bairros/Stock Car

Privilegiado por tática certa, Marcos Gomes vence de novo em Cascavel – Foto: Duda Bairros/Stock Car

Marcos Gomes venceu o Grande Prêmio de Cascavel da Stock Car, domingo (1º), após ultrapassar Rubens Barrichello e assumir a primeira colocação da prova durante a janela para reabastecimento de combustível. Rubinho largou da pole-position, perdeu a primeira posição para Ricardo Maurício quando faltavam 37 minutos para o final da prova, e um erro de tática da equipe, que optou por não trocar pneus acabou comprometendo a corrida do veterano.

 

Gomes largou da quarta colocação e foi ganhando postos ao longo da prova. Último a entrar nos boxes e sem trocar pneus, Barrichello conseguiu permanecer na liderança, mas por pouco tempo. Melhor calçado, Gomes partiu para o ataque ao ex-piloto de Fórmula 1 e obteve êxito, embora sofrendo pressão moderada, mantendo vantagem de cerca de 1s. Quem vinha atrás dos ponteiros proporcionou os melhores momentos da corrida, que teve de tudo, de punições a batidas dentro da área dos boxes. Destaque para o líder do campeonato Cacá Bueno, que saiu da última para terminar a prova na oitava posição.

 

O pódio da corrida paranaense ainda teve Marcos Gomes no degrau mais alto seguido de Daniel Serra e Max Wilson. Sergio Jimenez, Allam Khodair e Thiago Camilo completarem o Top-6. Cacá Bueno manteve a primeira posição na tabela do campeonato com 137 pontos ganhos na temporada, sete de vantagem sobre Daniel Serra. Thiago Camilo, com 123, Ricardo Maurício, com 120, e Max Wilson, com 102. O próximo Stock Car será no Velopark.