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A Stellantis se une a AutoForce para implementar tecnologias e proporcionar melhor experiência ao consumidor.
Com as mudanças no comportamento do consumidor e a retomada do setor automotivo, as concessionárias e montadoras de veículos estão buscando maneiras de atrair mais clientes oferecendo além do produto, uma experiência diferenciada. Mesmo com números positivos no primeiro semestre, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), onde o setor apresentou crescimento de 33% sobre 2020, este mercado ainda espera obter maiores resultados.

Para isso, novas tecnologias estão sendo implementadas em serviços oferecidos pelos grandes varejistas e distribuidores de automóveis com a intenção de proporcionar uma experiência de compra diferenciada e novas oportunidades para os clientes. A Stellantis, uma das maiores montadoras de veículos do mundo, detentora de 140 grandes marcas, buscou justamente esse recurso na AutoForce, martech do setor automotivo que vem mudando o conceito de serviços oferecidos pelas concessionárias da rede.

Por meio do Programa Dealer Digital Marketing (DDM), criado pela montadora e apoiado pela AutoForce, também composto por outros parceiros que complementam toda a estratégia digital da Stellantis, as concessionárias da rede Jeep e Fiat do grupo agora vão contar com recursos para promover a profissionalização e a transformação digital das vendas.

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Com o DDM, as varejistas poderão oferecer showrooms digitais com layouts exclusivos, por meio da solução Autódromo (CMS) e contarão com a plataforma de marketing digital e venda online para a geração de leads e análise de resultados para adaptação ao modelo de negócio com conceito de concessionária 2.0. Além disso, a AutoForce disponibiliza treinamento, suporte e acesso a AutoForce Academy, com foco na estratégia digital de resultados especializados na geração de negócios e para que os consumidores tenham uma melhor experiência de compra futuramente.

“O que a Stellantis está fazendo hoje, juntamente com a AutoForce, é crucial para o amadurecimento e evolução do setor automotivo no Brasil. Por meio da tecnologia, orientação mercadológica, suporte técnico, recursos financeiros e intelectuais, o programa DDM está ajudando a atualizar o modelo de negócios das concessionárias, permitindo novas formas de interação com o público consumidor sejam possíveis”, revela Bruno Cotta, Coordenador de Marketing Digital e CRM da Stellantis.

Com a fusão, a Stellantis terá maior capilaridade e oportunidade para ganhar mais visibilidade e aumentar o seu market share no Brasil. Hoje existem 87 grupos de concessionárias da rede Jeep onde 65 já estão dentro do programa e 197 grupos da rede Fiat com 79 grupos dentro do programa para a digitalização de suas lojas físicas.

“A tendência mundial é apostar em um sistema totalmente digital e com a Stellantis, permitiremos que todas as concessionárias se tornem lojas de e-commerce para que as pessoas possam escolher, montar, pagar o veículo 100% de forma online, receber em casa ou retirar na loja física. Esse é o que chamamos de Modelo de Negócios 3.0. e com certeza já faz parte da vida dos consumidores”, explica Tiago Fernandes, fundador e CEO administrativo da AutoForce.