Silene Chiconini – Divulgação

A Volkswagen anuncia que Silene Chiconini será a nova diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Volkswagen para Região América do Sul. A executiva reportará a Ciro Possobom, COO da VW do Brasil, para temas nacionais, e a Pablo Di Si, chairman executivo da VW América Latina, para as estratégias da Região América do Sul. Silene também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.

Silene Chiconini é formada em Relações Públicas pela PUC Campinas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/University of California, Irvine, Especialização em Educação Executiva, Sustentabilidade Essencial para Negócios na Universidade de Cambridge e Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios.

Silene acumula mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa global em empresas nacionais e multinacionais, gerenciou a implantação de novos canais internos, institucionais e relações públicas de produtos, estratégias digitais, marketing e eventos corporativos. Atuou em posições de liderança na agência internacional de relações públicas Hill & Knowlton, e nas empresas HP, DuPont, Walmart Brasil, Votorantim Metais, Mars Brasil, Monsanto e, por último, no Banco BNP Paribas Brasil.