Divulgação

Segundo relatório divulgado pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), na comparação com o mês de novembro, o mercado de veículos seminovos em dezembro mostrou um resultado positivo de 11,8%.

Exibindo uma tendência de evolução positiva, o relatório mostra que, no total acumulado, os resultados de 2018 foram positivos em 0,4%. Os usados mais procurados foram os de 9 a 12 anos, representando 46% das comercializações e ultrapassando a procura por veículos de 4 a 8 anos, que alcançaram apenas 27% do total de compras.

O ano de 2018 pode ser considerado o ponto de virada para o setor automotivo, que começou a dar passos mais firmes quando às tecnologias, trazendo grandes mudanças no comportamento do consumidor e no processo interno de vendas.

Com a procura pelos usados se tornando maior a cada dia, grande parte das concessionárias aderiu ao sistema de repasse. Em busca de uma operação lucrativa, lojistas optaram pela implementação de ferramentas de repasse, que padronizam a venda de seminovos e trazem agilidade nas transações.

Após a retomada da economia brasileira, as perspectivas para o mercado automotivo em 2019 são favoráveis. Para Ricardo Lima, sócio-proprietário da empresa Passe Carros, ferramenta de repasse de veículos usados e seminovos, entender a necessidade do mercado em moralizar as vendas de atacado é essencial para conseguir um resultado muito mais efetivo e profissional.

“Apesar de fatores complicativos como a greve dos caminhoneiros e as eleições 2018, fechamos o ano com ótimos resultados e acreditamos que a ação do novo governo deverá trazer forte influência sobre as expectativas do setor automotivo em quesito confiança e desempenho da economia.”

Quando se pensa em inovação na rede de distribuição, o uso de plataformas digitais que facilitam as atividades dentro das concessionárias é uma tendência que deverá permanecer em 2019.

Entre atualizações constantes, nova tecnologia IA e versão 2.0, a Passe Carros de tornou referência no mercado automotivo ao trazer grandes melhorias no processo interno de revendas. Especializada em usados e seminovos e com forte presença no mercado automotivo desde 2012, a empresa de presta atendimento em todos os estados brasileiros, padronizando o processo de venda e se comprometendo com os resultados de cada concessionária e lojista.