Divulgação

 

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), somente no ano passado o segmento de alimentação faturou mais de R$ 42 bilhões, enquanto outros segmentos como entretenimento e lazer faturaram apenas R$ 2 bilhões. Grande parte desse crescimento se deve ao aumento das alimentações baseadas em culturas. O Brasil não vive apenas de comida japonesa e fast foods, o paladar brasileiro também se rendeu aos sabores do México e a maior prova disso é o crescimento notável das franquias de comidas mexicanas.

 

Quem busca investir em um restaurante de comida mexicana pode se dar bem, pois o faturamento é alto, o cardápio é variado e o mercado não está saturado, como acontece com as franquias de hamburguerias e comidas orientais. Um exemplo prático desse investimento lucrativo é a franquia Los Mex.

 

Em menos de 10 anos no mercado a Los Mex se expandiu por todo Brasil, com prêmios renomados como em 2011 com a conquista da medalha da soberana ordem do mérito da gastronomia, em 2012 com a conquista do selo de ouro pela academia brasileira de honra ao mérito e em 2013 foi posicionada no ranking das 100 melhores gastronomias do Brasil, recebendo assim o selo diamante pela academia brasileira de honra ao mérito.

 

Segundo Reinaldo Zanon, CEO do Grupo Zanon – Holding de Franquias, investir em uma franquia do ramo de alimentação é sem dúvida uma decisão correta, uma vez que o brasileiro vem criando nos últimos anos, o hábito de se alimentar fora de casa. “Investir no segmento alimentício focado em uma culinária que não está saturada no mercado, como a comida mexicana, por exemplo, é uma estratégia inteligente, uma vez que o investimento inicial é baixo e o retorno é rápido.”

 

Um bom fator da Los Mex – a maior rede de franquia de comida mexicana do Brasil – é que o preço dos itens do cardápio podem ser adequados de acordo com a realidade financeira de cada cidade, diferencial esse que dribla a crise financeira. Ao decidir investir em uma franquia barata, foque nas do ramo alimentício e é claro, não caia nas mesmices das culinárias americanas, italianas e orientais.