Oliveira batalhou para terminar em segundo - Foto: Luiz Pinheiro

Oliveira batalhou para terminar em segundo – Foto: Luiz Pinheiro

 

Foi muito bom o retorno do jovem Thiago Lopez Oliveira (Oficina Box100/Oka Blindagens/Renato Russo Racing) depois de quase seis meses sem participar de qualquer competição. Durante a abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no último final de semana (18) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, ele estreou na categoria Rotax Max e foi segundo colocado entre os estreantes (Rookie) e quarto na classificação Geral.

 

“Fiquei muito feliz em voltar a andar de kart. Na primeira volta que dei no primeiro treino livre fiquei gritando no capacete. Terminar a programação subindo duas vezes no pódio foi demais”, comemorou Thiaguinho, que recentemente completou 15 anos de idade.

 

Thiago Oliveira recebendo a premiação de Waltinho Travaglini - Foto Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira recebendo a premiação de Waltinho Travaglini – Foto: Luiz Pinheiro

Os bons resultados no kartismo nos últimos anos foram importantes para que Thiago Oliveira fosse convidado a participar da categoria Rotax Max, com a colaboração de muitos parceiros, notadamente o chefe de equipe Renato Russo e o preparador Sérgio Moreno, que cederam tanto a mão de obra quanto o empréstimo de um kart usado. “Acredito que eles ficaram contentes com o meu resultado. Todo o esquema foi montado de última hora, mas conseguimos o pódio. Isso foi um impulso muito grande e mostra que se conseguirmos mais apoio, temos condição de ir mais pra frente”, constata Thiago Oliveira.

 

Nas duas baterias Thiago Oliveira foi o segundo colocado entre os estreantes da categoria e quinto na classificação geral. Na somatória de pontos, ele subiu para quarto na classificação e segundo na Rookie. “Agora vamos correr atrás de apoiadores, pois a segunda etapa vai ser dia 11 de março lá na Granja Viana. Temos uns 15 dias para viabilizar a minha participação e treinar. Quero continuar e me manter na briga pelo título da temporada”, avisa Thiago, que tem diversos títulos no kartismo.