Mesa ao Vivo Praia reunirá a elite da gastronomia - Reprodução

Mesa ao Vivo Praia reunirá a elite da gastronomia – Reprodução

 

A Riviera de São Lourenço receberá de 16 a 18 de março a primeira edição do Mesa ao Vivo Praia. Promovido pela revista Prazeres da Mesa, em parceria com o grupo Maremonti e com o apoio da empresa Sobloco, o evento terá como tema Comida caiçara e técnica europeia: quando o melhor das culturas se encontra“e contará com a presença de sete grandes chefs de cozinha: Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto – São Paulo), Emmanuel Bassoleil (Unique – São Paulo), Edinho Engel (Manacá – Camburi), Guga Rocha (chef consultor e apresentador de TV), Eudes Assis (Taioba – Camburi), Guilherme Schulze (Maremonti – Riviera de São Lourenço) Alain Uzan e André Ahn.

 

A programação começa com um jantar magno no dia 16, momento em que o chef Guilherme Schulze, do Maremonti, recebe chefs convidados para executar um menu especial. Na cozinha do restaurante, estarão Edinho Engel, Guga Rocha, Emmanuel Bassoleil e Ana Luiza Trajano. O menu de seis etapas custará R$250,00 por pessoa.

 

Nos outros dois dias, as atividades continuam com degustações de vinho e cerveja, aulas gratuitas, além de um espaço dedicado à divulgação de produtos gastronômicos que podem ser comprados no local. As crianças também terão programação dedicada a elas: no Mesinha Gostosa elas terão oficina de cozinha, onde poderão aprender a fazer pizzinha e muito mais. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.mesaaovivopraia.com.br/.

 

O Mesa Ao Vivo é uma das expressões mais marcantes do circuito, reunindo chefs, restaurantes e profissionais da gastronomia para aulas, debates e demonstrações culinárias em tempo real. Este ano, o evento marca presença em oito estados brasileiros, impactando mais de 35 mil pessoas. A iniciativa começou em São Paulo, há 13 anos, e expandiu-se para Pernambuco, Ceará, Paraná, Distrito Federal, Bahia, Serra Gaúcha e Porto Alegre, além da edição internacional em Portugal.

 

Quem participar do Mesa ao Vivo Praia poderá assistir à construção da principal publicação de gastronomia do Brasil. Toda a programação oferecida ao público se transforma em material editorial pelas mãos e lentes dos repórteres da revista Prazeres da Mesa, concluindo assim, in loco, uma publicação especial que irá às bancas logo após o evento.

 

O Maremonti Trattoria & Pizza reúne receitas baseadas na riqueza de ingredientes encontrados no mar e na montanha. A casa funciona tanto no almoço como no jantar, como trattoria, servindo massas e outras sugestões italianas.

 

A casa também serve as verdadeiras pizzas de Nápoles, certificadas pela APN (Associação dos Pizzaiolos Napoletanos). A infalível receita de massa média e crocante com ingredientes selecionados, já foi eleita a melhor pizza de São Paulo pelos prêmios Veja Comer & Beber e Paladar. As redondas são preparadas direto no forno a lenha, como deve ser.

 

Serviço:

Mesa Ao Vivo Praia:

16 a 18 de março

Inscrições pelo site

Restaurante Maremonti

Endereço: Largo dos Coqueiros, 83 – Riviera de São Lourenço, Bertioga – SP

Jantar Magno: 16/03 às 20h30: valor R$ 250

Degustação gratuita: 17/03 às 18h, vinho com Ricardo Castilho

Degustação gratuita: 18/03 às 18h, drinques com o barman do Maremonti

 

Espaço SIV – 17/03 e 18/03

Endereço: Largo dos Coqueiros, 15 – Riviera de São Lourenço, Bertioga – SP

– Das 16h30h às 21h: Aulas gratuitas com chefs de cozinha

– 17h: Degustação gratuita de cerveja guiada pelo especialista do Pão de Açúcar

– Das 14h às 21h: Empório MESA – entrada gratuita

– Das 16h às 17h: Mesinha Gostosa