Divulgação

 

Se você está sem programa para o final de semana, RR Indica uma atividade interessante para toda família. É que a Secretaria de Estado da Cultura promove a partir das 9h desta quarta-feira (29) o evento de cultura e gastronomia Revelando São Paulo, com representantes de 170 cidades do estado. A programação acontece no Parque do Trote, na zona Norte da capital. No total são mais de 80 espaços de culinária, 100 estandes de artesanato, 160 grupos de cultura popular tradicional e participação de representantes de 170 cidades do estado, e acontece no Parque do Trote, na zona Norte de São Paulo, e vai até domingo (3).

 

A música e as celebrações regionais reúnem artistas de variadas manifestações culturais no palco do Revelando São Paulo. Os visitantes vão conferir encontros de violeiros, sanfoneiros, congadas e moçambiques, samba rural, catira, orquestras de viola e fanfarras. As culturas tradicionais estarão representadas por grupos de Folia de Reis, Dança de São Gonçalo e Dança de Santa Cruz.

 

O Revelando São Paulo é realizado desde 1997 e faz parte da política do Governo do Estado de preservação e difusão do patrimônio imaterial, bem como dos grupos que o mantém, estimulando pessoas do interior e da capital a conhecerem suas histórias, contadas por meio de suas tradições. Em breve, a programação completa estará disponível no site.

 

Serviço

Revelando São Paulo

Data: 29 de novembro a 3 de dezembro

Horário: Das 9h às 21h

Local: Parque do Trote – Avenida Nadir Dias de Figueiredo – Vila Maria Baixa

Culinária e artesanato entre R$5,00 e 20,00

Programação permanente

Todos os dias, das 9h às 21h

Entrada Gratuita

Atrações

  • ArtesanatoExposição e comercialização de produtos artesanais de tradição, bem como demonstração dos trabalhos dos artesãos.
  • Culinária e ComensalidadePreparo e consumo de iguarias da culinária paulista tradicional.
  • Em Torno do BarroEspaço concebido para a reunião de arte-ceramistas tradicionais e o compartilhamento de saberes e conhecimentos nas artes do fogo e do barro.
  • Homem do Realejo Presença dos homens do Realejo durante o festival.
  • IndígenasArranchamento de comunidades indígenas do estado de São Paulo, com sua musicalidade, seu artesanato e outras práticas culturais.
  • Espaço CiganoConvivência e compartilhamento de músicas, danças e outros elementos culturais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...