Divulgação

 

O Veganismo está longe de ser uma moda passageira. A conscientização é uma prova disso, hoje cada vez mais as pessoas estão preocupadas com os alimentos que chegam a sua mesa. E não basta apenas estar gostoso, é preciso saber de onde vem, como foi cultivado e de preferência por quem foi cultivado.

 

Na capital mineira, Belo Horizonte, os restaurantes veganos vêm fazendo um grande sucesso. No total são oito restaurantes espalhados pela cidade. Isso mostra como o veganismo vem crescendo e cativando adeptos com uma boa gastronomia e preços que cabem no bolso.

 

Entre esses restaurantes um dos mais populares é o Vegan’s 2 Go, que fica na Savassi. O restaurante que funciona todos os dias e serve almoço, lanches e outras opções. A casa é comandada pela chef proprietária Camila Marques. Ela e o marido Robson Guidi, cuidam juntos do restaurante. Eles contam que a ideia de abrir o Vegan’s 2 Go nasceu da necessidade. “O restaurante surgiu também por ativismo e amor aos animais, com o intuito de mostrar as pessoas que é possível se alimentar de forma gostosa, saudável e sustentável, sem causar sofrimento aos animais e danos ao nosso planeta”, diz.

 

A ideia deu tão certo que eles decidiram abrir um outro restaurante vegano em Nova Lima, a nova casa terá o mesmo cardápio do Vegan’s 2 Go e também o mesmo nome. A nova sede será no Mercado Cervejeiro e tem a inauguração marcada para amanhã (13).

 

Os donos contam que a ideia é levar a experiência do Vegan’s para Nova Lima, por isso decidiram manter o cardápio e também algumas das particularidades, como o boteco Vegan’s e a possibilidade dos donos levarem seus pet. Os donos insistem em manter um restaurante pet friendly. E claro, o prato mais famoso da casa a feijoada vegana.

 

Nas sextas-feiras a maioria dos restaurantes em BH servem o prato, sejam eles veganos ou não. É por esse motivo que decidimos também servi-lo. É uma excelente opção para os veganos e para aquelas pessoas que desejam experimentar uma feijoada diferente, leve e cruelty free. Conta a chef Camila, que também diz que além da feijoada o restaurante serve (sempre que achamos jaca) a jaca atolada, uma releitura da famosa vaca atolada.

 

A Chef conta que acredita que variedade de opções é o que faz com o restaurante faça tanto sucesso. “No Vegan’s, o cliente pode comer desde um risoto até um sanduíche. A casa sempre dá preferência para produtos orgânicos” Camila acredita que esse é um dos principais motivos para o sucesso do restaurante. “Nos finais de semana estamos fazendo reserva, no início isso não acontecia”, conclui.