Divulgação

 

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 13,2 milhões de brasileiros são adeptos do estilo de vida vegetariano. A escolha por uma vida mais saudável está sendo notada entre homens e mulheres, onde com o passar do tempo, muitas pessoas estão revendo o seu estilo de alimentação e optando por uma dieta mais natural. E o mercado deveria estar de olho nesse público.

 

Segundo Renata Schaitza, proprietária do blog Feed Your Soul e adepta a esse estilo de vida comenta sobre a dificuldade de encontrar restaurantes vegetarianos. “Apesar de termos várias opções, os restaurantes que não são exclusivamente vegetarianos ainda não estão preparados para atender esse mercado que cresce cada vez mais”, aponta a blogueira.

 

“Já fui a restaurantes caros e conceituados e quando pedi alguma opção sem carne me ofereceram salada ou peixe. Primeiro peixe também é carne. Segundo, eu não quero sair para comer salada, eu amo comer e quero ter uma experiência gastronômica”. É hora dos restaurantes perceberem que os vegetarianos estão chegando com tudo e que essa demanda só vai aumentar daqui para frente. Eu percebo que essa mudança já está acontecendo, e bem rápido. Quem não se atualizar, vai ficar para trás”, sentencia.

 

O Restaurante Fast Green abriu recentemente em Curitiba e está otimista por ter optado em atender o público vegetariano. “A nossa aposta é a comida saudável. Existe uma necessidade de cuidar da sua alimentação e consequentemente do seu corpo, mas a Fast Green reconhece a dificuldade de encaixar refeições saudáveis em meio à rotina, e ajuda com que todo mundo tenha acesso a uma alimentação saudável no dia a dia.

 

Com opções para todos os gostos, indo de saladas até sanduíches e wraps, atendemos também o público vegetariano e vegano – que não consome nenhum alimento de origem animal, como ovos e leite –, pois sabemos a dificuldade que esses grupos têm para encontrar restaurantes que possuem pratos que eles possam aproveitar”.

 

A Marmo Contábil preparou um material completo para ajudar os proprietários de restaurantes a ter mais clientes e consequentemente um maior sucesso. Clique aqui e confira o material.