Brasileiros foram bem na etapa mexicana - Divulgação

Brasileiros foram bem na etapa mexicana – Divulgação

 

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin garantiram o segundo pódio consecutivo no Score Desert World Championship. Desta vez com a colaboração do estreante Gabriel Varela, eles terminaram na quinta colocação no 49º Baja 500, disputado no último final de semana (4) em Ensenada, cidade na Baixa Califórnia, no México.

 

“Foi uma prova bastante dura e difícil, passando por caminhos em péssimas condições. Foi a Especial mais longa que fizemos em nossas carreiras, sem ter nenhum problema no carro. Correu tudo bem e alcançamos o nosso objetivo de andar no top5. Estamos andando bem e melhorando”, comentou o navegador catarinense Gustavo Gugelmin. “Foi uma corrida bem difícil, mas subimos para terceiro no campeonato”, comemorou o piloto Reinaldo Varela, bicampeão mundial de Rally Cross Country.

 

A segunda etapa do Score Desert World Championship largou às 11 horas (horário local do Pacífico) de sábado, percorreu 830 km em linha e terminou por volta das duas horas da madrugada de domingo. A Baja 500 é uma prova tradicional na América do Norte, dificílima e a mais longa que os brasileiros participaram até o momento. E um dos filhos de Reinaldo Varela estreou neste desafio com uma função diferente.

 

“Fiz a minha estreia, infelizmente não deu para pilotar, fui como navegador em um trecho com o piloto americano. Uma sessão de muita lomba durante 210 quilômetros à noite, com trecho de trial, pedras e costelas. O negócio aqui é fechar o olho, acelerar tudo o que o carro dá, andar rápido, e batendo em tudo. Não tem o que fazer. Fizemos uma prova boa, sem erros, e agora vou me preparar para estrear como piloto no Baja 1000. Valeu a experiência”, comentou Gabriel Varela, campeão brasileiro em Quadriciclo e UTV.

 

Reinaldo, Gabriel Varela e Gustavo Gugelmin participaram do Baja 500 com um Buggy leve, equipado com motor GM Ecotec de 4 cilindros e 2.5 litros, com 250 hp, tração 4×2 e câmbio sequencial de 6 marchas.

 

A próxima etapa do Score Desert World Championship será dia o Rosarito Beach Desert Challenge, nos dias 17 e 18 de setembro, novamente no México.

 

Os seis primeiros no Baja 500 México foram:

1) Broc Dickerson, 11h44min14s663

2) Cody Reid, 11h54min28s346

3) Rafael Navarro, 12h16min14s284

4) Chip Prescott, 12h20min52s217

5) Reinaldo Varela, 12h34min55s892

6) Steve Baron, 14h33min18s194

 

Os cinco primeiros no Score Desert World Championship após a segunda etapa são:

1) Broc Dickerson

2) Cody Reid

3) Reinaldo Varela

4) Chip Prescott

5) Justin Davis

Fonte: Organização

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...