Da esquerda para a direita, Gabriel Varela entre o seu pai Reinaldo  e o navegador Gustavo Gugelmin - Divulgação

Da esquerda para a direita, Gabriel Varela entre o seu pai Reinaldo e o navegador Gustavo Gugelmin – Divulgação

 

Os campeões mundiais de Rally Cross Country Reinaldo Varela  e Gustavo Gugelmin participam neste sábado (3) de mais um desafio internacional de off-road. E desta vez vão contar com a estreia de um dos filhos de Varela no 49º Score Baja 500 em Ensenada, cidade na Baixa Califórnia, no México, localizada no Oceano Pacífico a aproximadamente a 80 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos.

 

A segunda etapa do Baja Desert Championship vai às 10 horas (horário local do Pacífico) para percorrer 830 km em linha por mais de 12 horas de competição. A Baja 500 é uma prova tradicional, dificílima e a mais longa que os brasileiros participaram até o momento.

 

“É uma prova muito dura e desgastante, tanto para o carro como para nós. Por isso seguiremos o exemplo dos norte-americanos e vamos correr com quatro pilotos, que irão se revezando a cada abastecimento”, explica o bicampeão mundial e octacampeão brasileiro de Rally Cross Country Reinaldo Varela.

 

Além de Reinaldo, dois experientes pilotos dos Estados Unidos irão pilotar o Buggy, e Gabriel Varela vai ter a sua primeira experiência pilotando carro, depois de carreira vitoriosa em Quadriciclo e UTV. “O Gabriel já tem experiência em UTV em deserto, por isto, não deve ter muita dificuldade”, acredita o orgulhoso pai.

 

Atual Campeão Brasileiro de Rally Baja de UTV, Gabriel Varela venceu nesta modalidade a The Mint 400, principal prova de off-road da América do Norte, em Las Vegas, no começo do ano.

 

“Estou muito feliz de ter esta oportunidade de estar estreando nos carros. E dividindo a pilotagem com o meu pai sem dúvida é um prazer imenso. Espero colaborar para a vitória da equipe”, comemora. “Eu treinei e fiz parte do levantamento nesta semana. Realmente vai ser uma prova muito dura, com muita pedra, muito buraco grande, bastante pegadinhas, facílimo de sair da prova com problemas, bem desafiadora. Tem trechos de 60 quilômetros direto de trial, sem um quilômetro de estrada reta, com muita pedra, sobe e desce serras, trechos bem complicados”, completou o estreante.

 

Com experiência em centenas de provas de rally e off-road, vitórias e títulos Mundiais, o piloto paulista Reinaldo Varela e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin qualificaram a prova de 250 milhas que disputaram dois meses atrás no deserto mexicano como a mais difícil da carreira de ambos. Na ocasião eles terminaram a primeira etapa deste campeonato em quarto na categoria deles.

 

O buggy da equipe Divino Fogão Rally Team pronta para o desafio do México - Divulgação

O buggy da equipe Divino Fogão Rally Team pronta para o desafio do México – Divulgação

 

“Agora o desafio será ainda maior, não só por ter o dobro de quilometragem em um dia só, mas também porque os americanos já conhecem o terreno e já fizeram levantamento nos últimos dias. Nós vamos pela primeira vez, mas estamos evoluindo e queremos andar entre os cinco primeiros. Começamos no top 20, depois no top 15, a seguir no top 10 e queremos nos manter no top cinco. Nosso objetivo é o pódio e temos tudo para fazermos uma boa prova”, enfatiza Gugelmin.

 

Reinaldo, Gabriel Varela e Gustavo Gugelmin participarão da Score Baja 500 com um Buggy leve, equipado com motor GM Ecotec de 4 cilindros e 2,5 litros, com 250 hp, tração 4×2 e câmbio sequencial de 6 marchas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...