Prius - Reprodução

Prius – Reprodução

 

A Toyota do Brasil está veiculando comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius (produzido de 13 de outubro de 2015 a 25 de julho de 2016).

Esta campanha abrange um total de 177 unidades do modelo Prius. Veja abaixo:

 

 

Defeito apresentado: Os veículos acima são equipados com sistema de freio de estacionamento acionado por pedal e cabo, os quais, após o acionamento, transmitem a força aplicada até os pistões das pinças de freio. Ao longo do tempo, durante a operação normal do veículo, o cabo poderá soltar-se, deixando o freio de estacionamento inoperante. Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o veículo estiver ligado com qualquer marcha diferente de P (ou Park, Estacionamento, em português), poderá ocorrer a movimentação do veículo e aumentar o risco de colisão.

 

Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada, com a soltura do cabo do freio de estacionamento e consequente movimentação do veículo, haverá risco de danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros.

 

Medidas corretivas: A partir de 07 de novembro de 2016, a Toyota promoverá a instalação de 02 (duas) presilhas para correta fixação do cabo do freio de estacionamento. O tempo de reparo é de aproximadamente 30 minutos.

 

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

  

Para informações adicionais, consulte:

 S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br

S.A.C. Lexus: 0800 5398 727 – www.lexus.com.br