Picape trouxe luxo e tecnologia inéditos ao segmento no país – Divulgação

Depois de conquistar cerca de 50 prêmios na América do Norte, a atual geração da Ram 1500 acaba de receber a maior honraria da indústria automobilística no Brasil. A primeira premium muscle truck do país foi eleita a Picape do Ano 2022 na premiação Carro do Ano, organizada pela revista Autoesporte há mais de 50 anos.

Fabricada em Sterling Heights (EUA), a Ram 1500 Rebel é a picape mais potente, rápida e tecnológica do mercado. Além de contar com o icônico motor V8 HEMI de 5,7 litros e 400 cv, que proporciona acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, o modelo foi responsável por introduzir equipamentos nunca vistos antes em caminhonetes no país, como sistema de estacionamento semiautônomo, head-up display e teto solar panorâmico.

“Receber o principal prêmio do Brasil com a Ram 1500 é uma grande honra e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo com a marca Ram, que é a maior referência em força, luxo, tecnologia, segurança e capacidade quando se fala em picapes”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.

A Ram 1500 Rebel também é finalista da categoria de melhor picape no Prêmio UOL Carros, que terá os vencedores anunciados na próxima quarta-feira, 8 de dezembro.

Sucesso de vendas

Vale lembrar que o sucesso da Ram 1500 foi imediato. O lote de 100 unidades destinado à pré-venda se esgotou em apenas 18 horas após a abertura dos pedidos, na noite de 10 de dezembro do ano passado. E desde o início das entregas, no final de abril, já foram emplacadas 524 unidades da picape até 30 de novembro, de acordo com a Fenabrave. Somadas aos 2.189 registros da Ram 2500, já são 2.713 emplacamentos em 2021, superando em muito as 1.475 unidades em 2020, que havia sido o ano recorde para a marca Ram no país.

Carro do Ano

A premiação Carro do Ano está em sua 55ª edição e conta com um corpo de jurados formado por jornalistas da imprensa automotiva de todo o Brasil. A votação é auditada pela EY e os resultados são revelados somente no momento da entrega dos prêmios.