Foto: Vera Lambiasi

 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras vai apoiar oficialmente o movimento Maio Amarelo. Partindo pelo sexto ano do Shopping Iguatemi, na capital de São Paulo, no dia 20 de junho, cerca de 50 carros históricos e 10 motos clássicas vão percorrer quase 1.800 km para chegar a Gramado, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de junho.

 

“Todas as duplas de nosso Rally são formadas por motoristas e navegadores experientes e conscientes, que durante a competição levarão em seus veículos a mensagem de que somos responsáveis pelas nossas ações no trânsito. E como em nosso dia a dia, no esporte e no passeio temos que ter atenção, prudência e perícia para evitar falhas que tenham consequências desastrosas”, comentou Eduardo Lambiasi, presidente do MG Club do Brasil, promotor do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Dentre os inscritos para a prova, o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.

 

Foto: Vera Lambiasi

 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é de regularidade, com a participação de carros fabricados entre 1919 e 1980 e motos fabricadas entre 1931 e 1978. O evento vai atravessar os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por estradas secundárias, com médias de velocidade baixas. Isto torna o evento praticamente um museu ambulante, com o grande desfile de preciosidades clássicas.

 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras faz parte do calendário mundial da FIVA– Federação Internacional de Veículos Antigos, e está regido pelas regras da FIA-Historic. A participação de motocicletas clássicas segue a regulamentação da Comissão de Motocicletas da FIVA, que trabalha em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e com a FIA (Federação Internacional do Automóvel).

 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto). O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras  tem o apoio de Taj Joalheria, Farinha de Trigo Santa Clara. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de junho, na Secretaria do MG Club do Brasil, de 3ª a 6ª feira, das 14h às 18h, pelo e-mail secretariamg@terra.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065.

 

O Movimento Maio Amarelo se propõe a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...