Ralis exigem técnica e esforço físico - Adriano Carrapato

Ralis exigem técnica e esforço físico – Adriano Carrapato

Um sábado com muita aventura, diversão e emoção. Será a penúltima etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, dia 26 de outubro, em Vitória (ES), que pela primeira vez receberá os ralis da Mitsubishi. “Estamos muito animados com a estreia dos ralis em Vitória”, fala Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. “Incluímos mais uma bela cidade no nosso calendário e, com certeza, será uma linda prova e muito divertida.”

 

Os competidores largarão da Praça do Papa rumo ao norte e passarão pelos municípios de Serra, Fundão e Aracruz. Por ser uma região seca, as duplas terão de encarar muita terra batida e bastante pó, balaios, bifurcações e trechos de mata. Entre os pontos altos da prova, o neutro – uma parada de 20 minutos – será feito na Praia Grande, litoral norte da grande Vitória, e os competidores passarão por uma bela estrada margeando o Rio Reis Magos.

 

No rali de regularidade, as duplas devem seguir as orientações da planilha. Quem for mais regular perde menos pontos. Os participantes das categorias Graduado (duplas mais experientes) percorrerão 200km, os da Turismo (experiência intermediária) 180km e os competidores da Turismo Light (iniciantes) farão 150km.

 

 

Outlander e ASX debutam - Tom Papp

Outlander e ASX debutam – Tom Papp

“Fazemos provas pelo Brasil inteiro. Saímos do estresse do dia a dia para uma coisa mais leve. Tem desafios e é muito relaxante fazer coisas diferentes e testar os limites do seu Mitsubishi”, conta Marcelo Borsatto, de Belo Horizonte, que participa da competição há 14 anos. “É muito legal usar todos os recursos do carro. E é uma atividade que une a família e é uma ótima forma de relaxar”, concorda o paulistano Eduardo Sanches, proprietário de uma Pajero TR4. Já o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, que mescla trilhas a atividades esportivas e culturais, levará a Nação 4×4 a explorar a região oeste do Estado do Espírito Santo. Cada equipe, formada por dois carros e até 10 pessoas, deve traçar uma estratégia para cobrir o maior número de tarefas no tempo de prova e ganhar pontos.

 

 

Pilotar, navegar, pedalar - Tom Papp

Pilotar, navegar, pedalar – Tom Papp

Entre as atividades, os competidores podem esperar prova de bike e de orientação por GPS. A organização pediu também que as equipes levem um kit de roupas (camisa ou camiseta, calça ou bermuda e chapéu ou boné), para uma atividade que pretende divertir muito as equipes… O resto é surpresa! “Cada etapa é totalmente diferente da anterior. Nunca sabemos o que nos espera”, diz Victor José Barton, que participa com a família há três anos.

 

A competição é dividida em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando. Comemorando o aniversário de 10 anos do Mitsubishi Outdoor, agora os veículos ASX e Outlander, versões 4×4, também participam da categoria Fun. “A ideia ao comprar nosso ASX 4×4 era justamente colocá-lo em trilhas. Essa é a oportunidade perfeita para isso. Logo que levamos o carro para casa já fechamos uma equipe para participar”, explica Eliana de Souza.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas via site: www.mitsubishimotors.com.br

 

A grande final dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor será dia 9 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

 

Programação

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

Etapa de Vitória (ES)

 

25 de outubro – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – 17h às 22h

Local: Carapina Centro de Eventos

Onde: Rodovia do Contorno, s/n – BR 101, km 1, Parque de Exposições de Carapina, Serra

 

26 de outubro – Sábado

Local: Praça do Papa

Onde: Rua Licínio Santos Conte, 143 – Estacionamento Praça do Papa

7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor

8h30 – Entrega das planilhas para Categoria Turismo

9h00 – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h – Chegada e almoço de premiação

Local: Carapina Centro de Eventos

Onde: Rodovia do Contorno, s/n – BR 101, km 1, Parque de Exposições de Carapina, Serra

Fonte: Mitsubishi