Prova passará pelas cidades de Serrana e Altinópolis - Adriano Carrapato

Prova passará pelas cidades de Serrana e Altinópolis – Adriano Carrapato

 

Depois de se aventurar nas trilhas e estradas de Mogi Guaçu (SP), a Nação 4×4 volta a se reunir no dia 13 de maio para a segunda etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. O palco da festa será uma das cidades mais tradicionais do calendário: Ribeirão Preto (SP).

 

“Nós temos uma história muito bacana com a cidade. Foi em Ribeirão Preto que a marca realizou o primeiro Mitsubishi Motorsports, há mais de 20 anos. De lá para cá, surgiu também o Mitsubishi Outdoor e os ralis passaram por muitos lugares. E Ribeirão esteve presente em praticamente todos os anos”, comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

 

Mitsubishi Motorsports – Os participantes se reunirão para a largada no Centro de Eventos Taiwan e seguirão em trajeto que passará pelos municípios de Serrana e Altinópolis, um dos pontos mais famosos entre os amantes de off-road da região. As duplas, formadas por pilotos e navegadores, ainda se divertirão com travessias de rios, trechos com areia, plantações e reflorestamento.

 

“Esse é um momento que conseguimos ficar os dois juntos fazendo algo que gostamos muito”, disse Camila Cordeiro, que participa ao lado do marido Marcelo Schapira e a sua L200 Triton Savana. O casal aproveita as competições para passear e conhecer novos lugares.

 

O rali conta com quatro categorias, começando pela Turismo Light, para quem está começando, que em Ribeirão Preto fará um trajeto de 180km. Depois, a Turismo é para quem tem experiência intermediária, a Graduados, para quem corre há muitos anos, e a Master, que reúne os melhores. Essas categorias farão um percurso de 260km.

 

Podem participar os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX, de qualquer ano e modelo.

 

Participantes aproveitam atividades esportivas e culturais - Tom Papp

Rali prevê atividades esportivas e culturais – Tom Papp

Mitsubishi Outdoor – Já no rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor, quem participa aproveita uma mistura de trilhas 4×4 com atividades esportivas e culturais. As equipes são compostas por dois carros e até 10 pessoas, que precisam fazer o maior número de provas possíveis em um determinado período de tempo.

 

Cada etapa é diferente e Ribeirão Preto guarda surpresas inéditas para os participantes. No Mitsubishi Outdoor, podem participar os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander.

 

“Para que todos possam se divertir de acordo com sua experiência, o Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias. A Fun, para quem está começando e a Extreme, para aquelas equipes mais experientes”, explica Fernando Julianelli.

 

No Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica de alimentos e seis itens de higiene, que são encaminhados a instituições assistenciais das cidades por onde passa o rali. Para inscrever-se, basta acessar www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro.

 

Na sexta-feira à noite, véspera da competição, os participantes confirmam sua inscrição, adesivam o carro e participam do briefing, com dicas sobre a prova e aula de navegação para os novatos. No sábado acontece a largada pela manhã. Na chegada, há um grande almoço de confraternização e a festa de premiação para as melhores duplas e equipes.

 

Programação – Mitsubishi Motorsports / Mitsubishi Outdoor – Ribeirão Preto (SP)

12 de maio – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 21h30

Endereço: Centro de Eventos Taiwan – Rodovia Ribeirão Preto – Bonfim Paulista, Km 310 – Royal Park – Ribeirão Preto/ SP

 

13 de maio – Sábado

A partir das 7h – Início das largadas

A partir das 13h30 – Chegada, almoço e premiação

Endereço: Centro de Eventos Taiwan – Rodovia Ribeirão Preto – Bonfim Paulista, Km 310 – Royal Park – Ribeirão Preto/ SP

Fonte: Mitsubishi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...