Divulgação

 

A robustez do chassi MAN e a consagrada cabine da família VW Constellation chegam à 21ª edição da Fenatran combinadas num protótipo único: o VW Constellation 33.440 Tractor. O projeto é o pioneiro a utilizar, de forma intensificada, a sinergia da holding VW Truck & Bus, reunindo a engenharia brasileira e a alemã na busca da melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, nos segmentos canavieiro, para o transporte da cana-de-açúcar do campo para a usina, e no madeireiro, para levar toras de madeira reflorestada.

 

O resultado é um modelo sob medida para trechos fora de estrada, com grande capacidade de carga, robustez do chassi e conforto na operação. Outra característica são os eixos traseiros com redução no cubo, o que torna este protótipo mais robusto e ideal para aplicações com alto desempenho no transporte pesado.

 

Divulgação

O motor MAN D2676 gera 440 cv de potência e 2.200 Nm de torque. A transmissão automatizada é ZF, com 16 velocidades. A capacidade do tanque de combustível, de 515 litros, é adequada à operação e o CMT é de 125 toneladas. Os freios contam com tambor nas rodas dianteiras e traseiras, ampliando a durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo), ATC (que evita o patinamento das rodas) e EasyStart, de auxílio de partida em terrenos com subida.

 

Circuito fechado para testes – Entre as surpresas da MAN Latin America para esta 21ª edição da Fenatran, está o test drive exclusivo para a nova família Delivery, em um circuito fechado no Centro Paraolímpico Brasileiro, ao lado do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center onde será realizada a feira. A pista para test-drive tem aproximadamente um quilômetro de extensão e estará aberta ao público com agendamento antecipado do horário no balcão exclusivo no estande da MAN Latin America. Um ônibus fará o transporte dos visitantes do local do evento até o Centro Paraolímpico.

 

Divulgação

 

Os veículos disponíveis para o test-drive serão os caminhões da nova família Delivery: Delivery Express, Delivery 4.150, Delivery 6.160, Delivery 9.170, Delivery 11.180 e o Delivery 11.180 V-Tronic automatizado. Além disso, os visitantes poderão conferir de perto alguns veículos que são destaques da feira e que estarão somente no circuito da pista: Constellation 31.330 Canavieiro com caixa Eaton FTS; Constellation 17.280 Tractor com suspensão pneumática; Constellation 15.230 4×4; e o Constellation 30.280 V-Tronic.

 

Outra atração será o aplicativo que simula comparativos de custo operacional (TCO) entre os integrantes da família Delivery, disponível no circuito de test-drive. O sistema é capaz de aferir o custo por quilômetro rodado nas mais diversas aplicações e atuar como suporte à consultoria de frota. O objetivo é promover a redução do custo operacional, analisando qual dos modelos atende melhor a uma determinada operação, otimizando a performance da família Delivery em todo tipo de trabalho.