Palco de premiação com exposição de motos - Foto: Gustavo Epifânio

Palco de premiação com exposição de motos – Foto: Gustavo Epifânio

 

Acontece nesta terça-feira (29/3) o Moto de Ouro 2016, evento que pelo 18º ano consecutivo prestigia as melhores motocicletas e marcas do mercado nacional, e os pilotos que mais se destacaram nas competições nacionais de 2015. A premiação será realizada a partir das 20 horas no UNIBES Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré), em São Paulo (SP).

 

O Moto de Ouro este ano envolveu nove países do Grupo Motorpress, cuja sede é em Sttutgart, Alemanha. Os resultados do Moto de Ouro são apurados tendo como base o voto direto do leitor da revista Motociclismo e do internauta do Motociclismo Online. Os leitores responderam mais de 15 mil cupons, que foram enviados para o Instituto de Pesquisa da Motorpress, na Alemanha. No final, foi utilizada uma base de respostas sobre 7.541 cupons válidos para a eleição das melhores motocicletas do Brasil em 11 diferentes categorias: City; Trail; Custom; Touring; Esportiva; Naked; Scooter; Cub; Maxtrail, Moto Verde e Crossover.

 

Vencedores do Moto de Ouro 2015 - Foto: Gustavo Epifânio

Vencedores do Moto de Ouro 2015 – Foto: Gustavo Epifânio

 

Esses mesmos votos geram uma pesquisa anual sobre a Imagem de todas as marcas de motos do país em 14 quesitos (Relação preço/valor; Valor de revenda; Design; Esportividade; Confiança; Competições; Publicidade; Motorização; Marca; Qualidade; Segurança; Assistência Técnica, Tecnologia e Peças). São infinitas possibilidades de comparação e dados, entre eles relacionados a qualidade, emoção, pós-venda: se subiram, se caíram, se os proprietários estão felizes, se querem ficar com a mesma moto ou se vão trocar por outra, entre outros. Essa pesquisa, posteriormente, é entregue gratuitamente para todas as marcas, como uma contribuição da Motorpress para esse importante mercado.

 

A tradicional premiação Moto de Ouro pelo 14º ano consecutivo também reconhecerá os três primeiros colocados nos campeonatos e categorias mais importantes de cada modalidade do motociclismo brasileiro. Os mais votados por um colegiado formado por jornalistas e personalidades convidados pelo grupo editorial Motorpress Brasil em cada uma das sete categorias receberão os troféus de Ouro, Prata e Bronze, para o primeiro, segundo e terceiro colocado, respectivamente.