Porsche Panamera Turbo S Executive - Divulgação

Porsche Panamera Turbo S Executive – Divulgação

Porsche. Essa marca causa calafrios de felicidade nos aficionados aos caros esportivos de comportamento arisco, capaz de devorar asfalto com a rapidez de um guepardo ao avistar a presa e partir para o ataque. “O carro esportivo que pode ser usado na cidade” é o slogan da marca, ratificado agora com o lançamento do modelo Gran Turismo, que, segundo a Porsche, é a versão mais rápida, potente e luxuosa do modelo Panamera, o primeiro quatro portas produzido em Sttutgart.

 

A série Gran Turismo é dotada de motor capaz de gerar 570 cv de potência de 570 cv e leva o modelo ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir velocidade máxima de 310 km/h. Pela primeira vez uma versão Executive do Panamera Turbo S também estará disponível. Com uma distância entre-eixos 15 centímetros maior, o Panamera Turbo S Executive ganhou mais espaço interno, proporcionando maior conforto na parte traseira.   

 

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O carro tem janelas com isolamento térmico e acústico, com revestimento de auxílio à privacidade, pacote de iluminação interna concebido especialmente para a parte traseira e um grande console central. A nova versão top de linha será lançada no Salão de Tóquio, que abre ao público de 23 de novembro a 1º de dezembro. 

 

Sofisticação combinada com esportividade - Divulgação

Sofisticação combinada com esportividade – Divulgação

O luxo do novo Panamera Turbo S fica evidente também nas características visuais. A cor externa Palladium metálica, disponível exclusivamente para a nova versão, oferece um visual especialmente diferenciado, reforçando seus contornos finos e elegantes. Um dos segredos da dirigibilidade do veículo está nas rodas de 20 polegadas do 911 Turbo, que não são apenas maiores, mas também mais largas do que as de outras versões. Outra exclusividade é o spoiler traseiro de quatro posições, pintado na cor da carroceria.

 

Outro sistema importante é a função Launch Control para a largada, que garante a melhor aceleração possível na arrancada ao coordenar as respostas do sistema de controle do motor e do programa de troca de marchas do PDK (Porsche Doppelkupplung, dupla embreagem Porsche). O modelo será vendido no Brasil somente por encomenda. Seu preço será definido apenas quando o carro chegar, no primeiro semestre de 2014. O preço não foi divulgado.

Carro será vendido no Brasil só sob encomenda – Divulgação