Os apaixonados pelos desafios Off-Road não podem ficar de fora do Rally do Fofo, que acontece em Itu, a 100 quilômetros da capital paulista. A disputa, supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), receberá apoio da Plantronics, líder mundial em tecnologia de áudio e voz, que patrocinará o evento que também tem como intuito ajudar o Instituto Ingo Hoffman.

 

O valor de todas as inscrições realizadas será revertido ao projeto criado em 2006 pelo piloto homônimo, que conta com um complexo de 30 chalés para abrigar famílias que estão acompanhando pacientes em tratamento de câncer no Centro Infantil Boldrini, em Campinas. Até setembro deste ano, foram beneficiadas cerca de 2600 crianças, e 5000 acompanhantes, somando um total de 7600 pessoas.

 

O evento também arrecadará brinquedos para as crianças da cidade mineira de Mariana, atingidas pelo desastre ambiental do rompimento das barragens. E doará cestas básicas ao Fundo Social de Itu, com o valor das inscrições da Categoria Fofo Radical.

 

No dia do evento haverá uma Quermesse com a participação de instituições filantrópicas de Itu e Região comandando as barracas, tais como: Albergue Noturno de Itu, Igreja São Cristóvão, Casa do Menor e APAE de Itu. As matérias-primas dos lanches serão doadas para que os projetos possam usufruir do lucro total das vendas.

 

As inscrições para participar do Rally do Fofo estarão abertas a partir do dia 03 de novembro no site oficial do evento www.fofoesportes.com.br. Também poderá enviar um e-mail para marcelo_caiano@hotmail.com ou por telefone (11) 99582-7092.