Peugeot anuncia ampliação da Rede de e-Centers para comercialização e manutenção de veículos elétricos – Divulgação

A Peugeot anuncia abertura de oito novas lojas da Rede de Concessionárias, estruturadas especialmente para a comercialização e atendimento de pós-vendas para seus veículos elétricos, os e-Centers. A Marca disponibiliza atualmente para o mercado brasileiro, o hatch esportivo Peugeot e-208 GT e o veículo utilitário Peugeot e-EXPERT, ambos com motorização 100% elétrica e livres de emissões de CO².

Os modelos, podem ser adquiridos facilmente através do e-commerce da Marca ou em um dos e-Centers. E, a partir do mês de julho, a Peugeot amplia esse atendimento especializado para os elétricos em mais oito lojas em seis novas cidades, totalizando 10 e-Centers distribuídos pelo Brasil. Além dos dois pontos já existentes em São Paulo e no Rio De Janeiro, serão inaugurados mais três e-Centers no estado de SP, sendo um deles na cidade de Campinas e dois na capital paulista. Os outros pontos serão inaugurados nas seguintes cidades: Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Assim como o atendimento, os equipamentos e o treinamento para a capacitação dos colaboradores realizarem a comercialização, revisão e reparos de veículos elétricos nos e-Centers, são diferenciados. A qualidade desse serviço é fundamental para que os consumidores Peugeot se sintam seguros e consigam aproveitar de forma completa a experiência única que os modelos proporcionam, tanto o veículo de passeio, quanto o utilitário com foco em uso profissional.

Além da Rede de e-Centers, os proprietários dos modelos elétricos da Peugeot, contam ainda com Call Center exclusivo, descarte de baterias com certificado verde em parceria com a Faarte através da Rede de Concessionárias e o Peugeot Assistance para todo território nacional, 24 horas, 7 dias por semana. Há também uma seleção de parceiros homologados para todas as soluções que o cliente do elétrico precisa, como carregadores wall-box (através da WEG) e vagas exclusivas com carregadores pela Estapar (as Ecovagas).

O plano de expansão dos e-Centers é apenas uma parte da sólida estratégia da Ofensiva de Eletrificação da Peugeot no País, com o movimento nomeado Move to Electric. “Para nós, estimular o crescimento de todo o ecossistema que suporta a oferta de veículos elétricos é tão importante quanto o próprio lançamento de novos produtos. Temos como objetivo aumentar nosso portfólio de elétricos, mas ir além dessa oferta e do atendimento especializado, também oferecer soluções inovadoras e alinhadas às necessidades atuais de mobilidade sustentável e melhoria nas cidades”, comenta Felipe Daemon, Head da Marca Peugeot na América do Sul.

A Peugeot participa ainda, da primeira edição do Parque da Mobilidade Urbana (PMU), realizado pelo Estadão e Connected Smart Cities. Durante os dias 23, 24 e 25 de junho, o público pode conhecer de perto e dirigir os elétricos Peugeot e-208 GT, Peugeot e-EXPERT e modelos elétricos de outras marcas. Com veículos em exposição, experiência de test drive, atividades interativas e muito mais, o evento que acontece no Memorial da América Latina em São Paulo (SP), conta com entrada gratuita mediante a inscrição pelo site. Para saber mais, basta acessar: https://parquedamobilidadeurbana.com.br/ .