Divulgação

 

Moldando o presente e o futuro do mercado automotivo, a internet deixou de ser um diferencial para se tornar um requisito. Estimulados pela agilidade da tecnologia, consumidores de inúmeros setores buscam fazer negócio com mais facilidade, rapidez e segurança, especialmente quando se trata da indústria automotiva.

 

O setor automotivo, que experimentou os resultados e consequência da crise durante anos, obteve um crescimento de 15,6 no primeiro trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado. Dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que somente no mês de março foram emplacados 207.379 veículos novos, considerando carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, contra 189.105 no mesmo período de 2017.

 

Apesar do progresso na venda de veículos 0km no País, os seminovos continuam sendo a maior procura dos brasileiros. Parcelas mais baixas, facilidade no financiamento e pouca depreciação são apenas alguns dos motivos para optar por um veículo de segunda mão. Segundo a Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), de janeiro a março de 2018 foram comercializados o total de 3.272.910 unidades.

 

Migração – Mais conhecido como efeito locadoras de vídeo, a transição do mercado causada pela tecnologia vem causando impacto em diversos setores. Entre atualizações e evolução constante, empreendedores precisam se reinventar com ferramentas e novos softwares que facilitam seu trabalho para assim se destacar dentro de um mercado que pode estar saturado e se manter competitivo.

 

Concessionárias e lojistas em busca de uma operação de veículos lucrativa optaram pela padronização no processo de vendas de seminovos, adotando diversos sistemas que auxiliam na avaliação dos veículos usados, trazendo melhorias na produtividade e controle de atividades do negócio. Sendo um dos inúmeros segmentos em processo de migração, a indústria automotiva continua a andar lado a lado com a tecnologia para não correr o risco de ver suas vendas impactadas.

 

Aplicativos padronizados de avaliação e controle de estoque como o Passe Carros, representam o início de uma revolução tecnológica no setor. Quando aplicada da forma correta, ferramentas como esta garanta às empresas redução de custos, aumento de produtividade e otimização do tempo da equipe de vendas.

 

Levando a tecnologia e esta nova forma de fazer negócio para o grande público, a Passe Carros estará presente pelo terceiro ano consecutivo na Expo Fenabrave, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto de 2018 no Transamérica Expo Center São Paulo. Considerada a maior feira de negócios do setor de distribuição automotiva do Brasil, o Congresso & Expo Fenabrave deverá reunir mais de 3 mil participantes por dia na 28ª edição do evento.

 

Entre atualizações constantes, nova tecnologia IA e versão 2.0, a Passe Carros é referência quando se trata de inovação. Especializada em seminovos e usados e com forte presença no mercado automotivo desde 2012, a empresa presta atendimento em todos os estados brasileiros, padronizando o processo de vendas e se comprometendo com os resultados de cada concessionária e lojista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...