A NSK do Japão foi certificada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) japonês como excepcional na Organização da Gestão de Produtividade e Saúde, na categoria grandes empresas White 500, ou seja, companhia que prioriza a saúde dos funcionários e oferece programas abrangentes de saúde e bem-estar. O programa de reconhecimento do METI tem o objetivo de destacar 235 grandes empresas e 95 pequenas e médias engajadas em investir na gestão de saúde e produtividade.

 

A NSK promove continuamente a manutenção da saúde e bem-estar dos colaboradores e reconhece a importância do crescimento e desenvolvimento dos recursos humanos em todas as suas unidades, ao redor do mundo. O Brasil foi o primeiro país a receber a fábrica da NSK fora do Japão, há mais de 40 anos, e durante todo esse tempo tem orgulho em seguir a filosofia da empresa de valorização dos funcionários.

 

Além de procurar criar um ambiente de trabalho aberto e transparente que seja acolhedor e agradável para todos, a NSK também implementou uma ampla gama de programas de suporte, incluindo cuidados preventivos, promoção do bem-estar mental, redução do tabagismo passivo e outras iniciativas para apoiar a saúde geral dos funcionários. A companhia planeja aumentar a escala e o escopo dos programas existentes e introduzir novos programas para apoiar ainda mais os colaboradores.