Divulgação

A NSK Brasil espera crescer em torno de 5% ao ano, nos próximos três anos, com novos projetos programados até 2022 e lançamentos que serão apresentados em breve ao mercado automotivo de reposição. Os lançamentos de rolamentos de roda atenderão os veículos mais vendidos (Onix GM e HB20 Hyundai), ampliando a cobertura para a reposição das plataformas Fiat e Volkswagen. Os projetos e as novidades estão alinhados às necessidades de demanda dos clientes, que já mostram sinais de crescimento.

“Acreditamos que esses projetos programados para o mercado automotivo de reposição impactarão positivamente os resultados, tanto na nossa fábrica, quanto no nosso Centro Tecnológico”, destacou Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina.

Em 2017, a fábrica de Suzano passou a operar em três turnos para atender as demandas, incluindo as exportações para Argentina, Chile e Estados Unidos. “Fabricantes de polias e tensionadores que atuam no mercado de reposição estão percebendo a qualidade e o alto desempenho dos produtos NSK para este tipo de aplicação, cujas condições de trabalho são extremamente severas (alta rotação, temperatura elevada e ambiente hostil em relação a contaminação)”, explicou Storniolo.

A companhia tem como principais clientes no mercado OEM Honda, Honda Motos, Toyota, Volkswagen e Yamaha, enquanto no mercado de reposição a empresa fornece rolamentos para Audi, FCA, Hyundai, GM, KIA, Mercedes-Benz, Land-Rover, Nissan e Renault.