Divulgação

 

O evento que aconteceu no dia 18 de novembro reuniu os amantes do 4×4 para uma competição de rali, disputa automobilística onde a habilidade de direção dos pilotos e a resistência do veículo são colocadas em teste em estradas desafiadoras com circuitos elevados, porém, sempre priorizando a segurança e proteção dos competidores.

 

Embaixo de muito sol, chuva, poeira e lama, os participantes tiveram que enfrentar 196 km de estradas e trilhas entre Juiz de Fora, Matias Barbosa, Simão Pereira e Santana do Deserto. A competição também contou com a presença ilustre de Lourival Roldan, que aos 59 anos colocou o Brasil como campeão do Rally Dakar 2017, o maior evento de Rali da América do Sul.

 

A etapa final foi marcada pelo patrocínio da concessionária Nissan Nagai, de Juiz de Fora – MG, que além de adesivar os carros da competição e expor sua mais nova picape, a Nissan Frontier. O sucesso do evento foi tão grande que uma quantidade numerosa de alimentos perecíveis e não perecíveis foram arrecadados para serem doados à instituição Lar dos Idosos Luiza de Marillac, localizada em Juiz de Fora.

 

Após cinco etapas muito disputadas, a vitória da categoria Master deixa o estado de Minas Gerais como penta campeão no esporte. Segundo o diretor técnico Weidner Moreira, um campeonato que tinha a intenção de estimular novamente o rali na região, foi muito, além disso, conquistando todos os participantes e organizadores e deixando grandes expectativas para o Novo Rally MG 2018.